Batedeira de Mão

Batedeira de Mão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBatedeira de Mão

Uma sobremesa gostosa, um bolinho no fim de tarde, aquela massa de pão e muitas outras delícias da cozinha não poderiam ser feitas sem ela: a batedeira. Se o seu objetivo é preparar sopas, purês, cremes ou massas mais leves, já pensou em ter em casa uma batedeira de mão? Você pode até fazer coquetéis com essa pequenina, que ocupa pouco espaço na sua cozinha e é uma grande aliada culinária!

Sabia que a primeira batedeira, denominada “batedeira de confeitaria”, foi inventada no início do século passado? Esse modelo tinha um recipiente feito de vidro e uma moldura de aço inoxidável ligada ao misturador, que girava automaticamente. Com a evolução dos eletrodomésticos agora você tem uma opção perfeita para fazer quantias reduzidas de massa para pizzas, bolos, tortas e claras em neve e, para te ajudar a escolher a melhor batedeira de mão, preparamos algumas dicas. Confira!

Os benefícios da batedeira de mão

A batedeira de mão facilita o dia a dia e faz com que suas receitas fiquem prontas de forma rápida e com pouca sujeira. Por ser compacta, requer apenas um recipiente para colocar os ingredientes e começar o processo de batimento. Com uma batedeira de mão você prepara inúmeros pratos com extrema facilidade e praticidade, podendo escolher entre as diversas velocidades oferecidas por esse eletrodoméstico.

Diferença entre mixer e batedeira de mão

Embora se pareçam, mixer e batedeira de mão são um pouco diferentes e têm indicações específicas. O primeiro, mais portátil, é um simples misturador, que pode ser usado em qualquer recipiente. Sua limitação, porém, é que ele é indicado para quantidades pequenas e ingredientes mais leves. Vai muito bem na hora de fazer molhos, cremes ou vitaminas, mas não é indicado para massas. Já a batedeira de mão aguenta massas com densidade maior e, por possuir pás, permite que os ingredientes sejam misturados de forma mais homogênea.

Como escolher a melhor batedeira?

Se você gostou de uma batedeira de mão, mas está em dúvida se essa é a melhor opção, listamos alguns pontos que devem ser considerados antes de levar esse item para casa:

  • Você pretende fazer receitas grandes? As massas serão muito densas? Se a resposta for sim, o ideal é optar por uma batedeira orbital ou planetária;
  • Avalie a potência do aparelho. Uma batedeira de 300W, por exemplo, terá uma performance superior a uma de 250W. Se suas receitas forem mais simples, a primeira opção é mais do que suficiente;
  • Você tem espaço na cozinha para guardar uma batedeira? Se responder “não”, opte pela batedeira de mão, que pode ser guardada em pequenos espaços.

A pioneira das batedeiras

Sabia que as primeiras batedeiras comerciais usavam motores pesados colocados verticalmente em uma grande plataforma? Assim, grandes tigelas estacionárias recebiam os ingredientes e as pás os mexiam. A solução, no entanto, foi melhorada quando implementaram um batedor giratório em torno do eixo planetário, que aumentou a capacidade do equipamento de lidar com trabalhos maiores.

Ter uma batedeira de mão em casa é uma garantia de que suas receitas estarão sempre bem feitas e gostosas. Prática e revolucionária, a batedeira de mão não vai te decepcionar na hora de preparar aquele prato especial. Pode acreditar!

Próximas campanhas