Base para Vaso

Base para Vaso

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBase para Vaso

Flores e plantas precisam de cuidado no cultivo e na forma sutil como compõem os espaços em que preenchem. Sozinhas, alegram os ambientes e têm o poder de decorar, proporcionando beleza e encanto. Quando unidas a certos acessórios, como vasos ornamentais e base para vaso, estas espécies delicadas melhoram sua apresentação e adornam qualquer local de forma bastante peculiar. Estas razões provam a importância destes itens, tanto para proteger, como decorar.

A base para vaso pode, por exemplo, destacar a flor de um cantinho especial da casa e, ao mesmo tempo, apoiá-la para que não sofra com influências externas, como vento e chuva. Seus diversos formatos atendem a todos os gostos e ainda contribuem com a decoração do ambiente, seja grande, pequeno, de chão, parede, móvel, para um ou vários vasos. Entenda com o Westwing como aplicar a base para vaso em sua decoração e usar seus diferentes modelos da forma certa.

Os Tipos de Base para Vaso

Independentemente do estilo e dimensão do espaço onde um vaso será colocado, ele merece ser decorado para que seja belo e organizado. Isso inclui a escolha certa das peças e a manutenção das flores e plantas. Falar em vasos também remete aos seus tipos, cores, finalidades e tamanhos, que não são poucos!

No entanto, normalmente esquecemos que, tão importante quanto, a base para vaso desempenham um papel essencial na composição de um ambiente, já que dependem das características do cômodo para serem definidas e ajudam a sustentar os vasos e plantas. Cada modelo de base para vaso produz um efeito e inspira bom gosto.

Se o objetivo é decorar o jardim, sacada, um cômodo interno mais espaçoso ou até o hall de entrada com plantas ou flores mais robustas, uma base para vaso de chão em aço adornará o espaço com discrição. A opção com rodinhas ainda ajudará a deslocar o vaso sempre que quiser repaginar a casa.

Já para jardins verticais e varandas pequenas, que exigem um vaso de flores menor, a base para vaso de parede é mais delicada e charmosa, alguns modelos são decorados com arabescos que lembram o estilo colonial, outros comportam um ou vários vasinhos. Também existem bases menores, como os pratinhos para vasos, que podem ser usadas sobre prateleiras, bancadas ou cômodas com muita elegância e estética.

Como Usar a Base para Vaso?

Para todos os tipos de base para vaso, a indicação é conhecer a capacidade e o peso do vaso e das plantas antes de decidir por qual suporte comprar, assim você evita danificar as peças e flores. A drenagem da água também é um ponto importante a se considerar. Se feita da maneira correta, com materiais que ajudam a base para vaso a manter a saúde das flores – como pedriscos, cacos de telha, argila expandida e isopor – a terra não encharcará e as plantas não apodrecerão, garantindo o nível ideal da umidade.

Westwing: Produtos que Contam Histórias!

Como o maior clube de compras de casa & decoração do Brasil, o Westwing oferece mais que produtos e campanhas exclusivas. O Westwing te inspira todos os dias com ficas de decoração e ideias que você possa repetir em casa com a missão de transformar o seu lar em um espaço único e sempre com o seu estilo. Divirta-se com a sua família e amigos criando novos acessórios e estilos de decoração, adicionando um toque pessoal à sua casa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas