Base para Mesa

Base para Mesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBase para Mesa

A base para mesa poder ser um elemento interessantíssimo para criar um ambiente inovador, independentemente de ser comprado ou produzido por você. Por falar em produzir, o design atual permite que sejam utilizados diversos tipos de materiais, estilos e formas na criação de objetos e móveis. O conceito “faça você mesmo” está em tendência e tende a agregar mais personalidade ao seu ambiente. Mas para que você possa explorar todas as possibilidades de usar a base para mesa, falaremos das modalidades: fabricação própria e compra.

São inúmeros os tipos de base para mesa que você pode incluir em seu design. O mercado disponibiliza diversos modelos, fabricados com: madeira mogno, marfim, tauari; aço inoxidável; alumínio; mármore; vidro e diversos outros. Quanto aos modelos, isso varia de acordo com a ideia do fabricante ou do cliente. O Westwing pretende ter dar ótimas dicas para aplicar uma base para mesa em seu ambiente!

Base para Mesa com Material Reciclado

Um ótimo exemplo são as bases para mesa com materiais inusitados. Isso se torna cada vez mais comum na decoração. Não há limites, cabendo o bom senso e a imaginação de quem decora. Os materiais podem ser: discos, livros, caixas, revistas e até troncos de árvores. Todos esses elementos podem servir para dar apoio ao tampo de vidro ou de madeira.

Há acabamentos perfeitos com madeira maciça, que sugerem um espaço rústico. Se o desejo for implementar um efeito mais moderno, em combinação com outros elementos, a base para mesa de alumínio e aço inoxidável, com peças trançadas, tubulares e finas podem ser perfeitas. Já a base para mesa de madeira tratada, torneadas e com design arquitetônico podem ser agregados em diversos tipos de decoração.

Dicas de Base para Mesa

Você também pode aplicar ao lado das bases, quatro pufes de cores diversas. Com o tampo de vidro em cima, você já terá uma mesa. Caixas de plástico, dessas que são comercializadas em lojas de decoração, bastando também colocar um tampo em cima. Até caixotes de feira podem ser reutilizados, no caso de ambientes mais despojados.

Ainda podem ser acrescentados na lista de base para mesa: malas, pneus, aros de roda, vasos concretados, pedras polidas do mesmo tamanho (três ou quatro), canos cortados na mesma altura, aquários e pallets (esses, inclusive, podem ser usados como tampo).

Então, que tal agora se inspirar com essas ideias e encomendar uma base sofisticada ou produzir sua própria mesa de centro?

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas