Base para Mesa Retangular

Base para Mesa Retangular

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBase para Mesa Retangular

Para acompanhar os melhores momentos da vida, a decoração da casa deve corresponder ao ambiente convidativo que se pretende proporcionar aos convidados. E existe espaço mais sociável para as recepções do que a sala de jantar? Ali acontecem reuniões familiares, rodadas de carteados e cafés da manhã corriqueiros. Para acompanhar todas as atividades ali vividas, a base para mesa retangular deve ser resistente e bela. Saiba escolher a perfeita para o seu lar.

Para mostrar as possibilidades de materiais e estilos para a base para mesa retangular, o Westwing separou dicas que mostrarão que uma decoração elegante e sofisticada está em cada detalhe do cômodo. Além disso, você verá como misturar diferentes tipos de materiais para promover um espaço com características clássicas e modernas ao mesmo tempo, sem perder o bom gosto e personificar ainda mais com a base para mesa retangular. Não perca a chance de encantar!

Base para Mesa Retangular na Sala de Jantar

A mesa é a estrela de decoração da sala de jantar. Além de ser o principal apoio, é o mobiliário mais impactante pelo tamanho e também por ser a diretriz do estilo decorativo do ambiente como um todo. Por isso, vale apostar na base para mesa retangular que melhor se adapte ao estilo do lar. Vamos conferir dois modelos muito populares?

  • Base para mesa retangular de vidro: capaz de unir elegância, requinte, resistência e versatilidade, a base para mesa retangular em vidro é fácil de combinar e tem apelo estético;
  • Base para mesa retangular de madeira: a madeira também é  versátil e se adapta a diferentes estilos decorativos. Além disso, o material garante uma atmosfera aconchegante e requintada ao mesmo tempo. A vantagem de se usar uma base para mesa retangular de madeira é que, diferente do vidro, ela permite um leque maior de opções decorativas: rústico, clássico, romântico e também pode ser facilmente uma base para mesa provençal.

A seguir, vamos descobrir como aplicar a base para mesa retangular em um estilo moderno e aconchegante!

Aposte no Estilo Moderno

Para garantir um efeito moderno ao cômodo, a base para mesa retangular de vidro é a opção mais adequada. O tampo de vidro com pés palito de madeira voltaram a ser tendência. O formato quadrado funciona bem, pois garante a harmonia nos quatro cantos, possibilitando que todos tenham uma posição parecida na mesa e não fiquem distantes entre si.

Para completar com o estilo moderno, a pedida certa são as cadeiras Charles Eames, ícone do design dos anos XX. Escolha a sua cor predileta e use e abuse dos assentos que funcionam perfeitamente com a base para mesa retangular.

Contraste entre as peças

Para adicionar um toque eclético, a base para mesa retangular pode ser o alicerce decorativo para o restante do cômodo. Nesse caso, para combinar com a base de mesa retangular e não perder a harmonia, que tal escolher uma série de cadeiras de madeira? Faça uma composição de cadeiras de madeira maciça em linhas retas. O efeito visual é encantador e, assim, as mais diferentes composições para a mesa de jantar de vidro irão resultar em estilo e charme. Para completar, adicione um belo buffet de madeira e complete com adornos decorativos coloridos.

Além disso, que tal apostar em uma base para mesa lateral que componha harmonicamente com a principal, que ficará na sala de jantar? Assim, você criará uma sintonia entre os cômodos e ainda mais identidade 

Próximas campanhas