Base para Mesa Redonda

Base para Mesa Redonda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBase para Mesa Redonda

Escolher a melhor mesa de jantar para sua casa nem sempre é uma tarefa fácil. Opções não faltam, ainda mais quando você pode adquirir base e tampo separadamente para conseguir um visual único e que combine com a sua personalidade. A base para mesa redonda é ideal para quem gosta de uma ambiente dinâmico e moderno para receber família e amigos.

A base para mesa redonda pode ser clássica ou moderna, rústica ou minimalista, entre tantos outros estilos. Aprenda como escolher a melhor base de mesa para sala de jantar ou cozinha com o Westwing!

Escolhendo a Base para Mesa Redonda Ideal

Para escolher a base para mesa redonda perfeita para o seu tampo, é necessário tirar algumas medidas. A altura da base para mesa redonda vai depender de modelo que você deseja. Por exemplo: para uma mesa de jantar ou escrivaninha, o ideal é que a altura da base mais o tampo fique entre 70 e 75 centímetros de altura, para caber as pernas de maneira confortável.

Base para Mesa Redonda

Caso você ou alguém de sua família tenha a estatura elevada, a altura da base para mesa redonda mais o tampo pode chegar a até 80 cm, mas nunca mais do que isso. Outro ponto importante é a área da superfície entre a base e o tampo.

Base para Mesa Redonda

É possível utilizar um tampo de vidro ou madeira com área até três vezes maior que a área do ponto mais largo da base para mesa redonda. Porém se o que você deseja é uma base para mesa de mármore ou outro material tão pesado quanto, a área do tampo deve ser apenas 2 vezes maior que a da base.

Estilos de Base para Mesa Redonda

A base para mesa redonda pode ser encontrada em diversos estilos e formas, seja clássico ou moderno, para mesa de jantar, lateral, de centro ou escrivaninha.

Base para Mesa Redonda

Os materiais mais utilizados são madeira, alumínio, aço inox, ferro e acrílico. Com exceção das mesas laterais e de centro, evite bases para mesa redonda em MDF, pois ela não apresenta a resistência necessária para suportar todo o peso.

A base para mesa redonda pode ser cilíndrica, em formato de “X”, de taça, piramidal, art nouveau e muito mais. Se a intenção é economizar espaço, opte por uma base para mesa pequena composta apenas por um pé central, para dar a sensação de amplitude.

Base para Mesa Redonda

O tampo pode ser afixado à base por meio de parafusos, pregos, ou pode ser simplesmente apoiado, dependendo do material. Aposte no modelo de base para mesa redonda que mais combine com seu estilo!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas