Base para Mesa Provençal

Base para Mesa Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBase para Mesa Provençal

A decoração provençal é inspiradora, capaz de trazer para dentro de casa um pouquinho do estilo encantador predominante na região da Provença, no sul da França. Caracterizada por móveis e acessórios rústicos, de cores leves, traços clássicos e acabamento rudimentar, a decoração provençal combina super bem com cozinhas e salas de jantar. A base para mesa provençal, neste caso, deve ser escolhida com cuidado para funcionar perfeitamente na composição do ambiente.

Nova, reformada, vintage, de madeira, de ferro ou outros materiais: a base para mesa provençal possui várias possibilidades, muitas vezes pedindo apenas algumas pinceladas ou lixamento para ficarem com o acabamento perfeito. O Westwing tem as dicas que você procura para escolher a base para mesa provençal ou adequar a que você já possui a este estilo, para ajudar na composição do ambiente e deixar sua cozinha ou sala de jantar ainda mais interessante.

Base para Mesa Provençal Retangular

As mesas retangulares são clássicas e ideais para refeições maiores e jantares tradicionais, já que oferecem mais espaço individual para acomodar os refratários com alimentos e acomodam uma maior quantidade de talheres, pratos e taças por pessoa. Ao escolher a base para mesa provençal retangular, é muito importante conferir os detalhes, como o alinhamento perfeito dos pés (para evitar que a mesa fique “mancando”) e o estado do acabamento, que no estilo provençal permite algumas falhas e sinais do tempo. Os modelos de base para mesa provençal trabalhados também combinam com este estilo de decoração, e dão um charme vintage a qualquer ambiente. A base para mesa retangular combina super bem com tampões de vidro, principalmente no caso de cozinhas compactas, já que dão uma sensação de profundidade muito bem vinda em ambientes com espaço limitado.

Base para Mesa Provençal Redonda

A base para mesa provençal redonda traz diversas possibilidades e ampla capacidade de acomodar convidados, além do fato de este tipo de mesa favorecer a união entre a família e os amigos, mantendo todos a uma distância razoável. Além disso, é uma ótima opção para ambientes frequentados por crianças, já que a mesa redonda não possui quina. Após verificar o alinhamento e a firmeza que a base para mesa provençal oferece ao tampo, pode ser necessário fazer algumas reformas e modificações para tornar a base para mesa provençal ainda mais bonita, dependendo do material utilizado em sua fabricação.

Tipos de Base para Mesa Provençal

Mais comuns em materiais como madeira e o ferro, a base para mesa provençal pode ser reformada ou renovada de acordo com a decoração do espaço e com a cartela de cores escolhida, que prioriza tons sóbrios. As cores claras são as preferidas para a base para mesa provençal, e a cor pode ser obtida através de aplicação de spray na base para mesa provençal de ferro ou tinturas claras no caso de base para mesa provençal de madeira. Há ainda mais opções de como fazer a aplicação de tinturas em pátina no caso da base para mesa em MDF e o lixamento para dar um leve ar rústico à peça, adicionando textura e valorizando ainda mais este estilo de decoração super charmoso. 

Próximas campanhas