Base para Mesa de Vidro

A mesa é, ao mesmo tempo, um objeto funcional e decorativo, não é? Na sala ou na cozinha, na sacada ou no hall de entrada, ela ocupa uma posição de destaque e precisa estar em equilíbrio com os elementos que compõem o espaço. A base para mesa de vidro, por possuir qualidades como versatilidade, resistência e ser muito fácil de higienizar, encaixa-se muito bem em cada um desses ambientes, conferindo-lhes charme e leveza.

Base para Mesa de Vidro | westwing.com.br

Confira as ideias separadas especialmente pelo Westwing para ajudá-la a compreender um pouco mais a base para mesa de vidro, bem como suas particularidades! Fique atento às inúmeras opções de estilos e modelos disponíveis, absorva os detalhes e selecione o que melhor complementa seus objetivos. Com diversos tipos de acabamentos e espessuras, a base para mesa de vidro pode ser uma solução para que sua cozinha ou sala de jantar fique ainda mais charmosa.

Compre agora com até 70% off:

Base para Mesa de Vidro: O Que Você Precisa Saber

O tipo mais comum utilizado na confecção de base para mesa de vidro é o vidro float . O vidro float é transparente, possui alta durabilidade e transmissão de luz. Além disso, pode ser incolor ou colorido e serve como matéria prima para todos os outros tipos de vidros planos.

Espessura da base para mesa de vidro: Detalhes como o tamanho, o formato e o espaço que o suporte para mesa de vidro ocupará influenciarão na espessura do vidro escolhido para a mesa. Uma base para mesa de vidro de 4 a 6 mm, por exemplo, será adequada para mesas pequenas, de jardim, ou para aquelas onde o vidro servirá de suporte para objetos decorativos. Por outro lado, para mesas de refeição nas quais objetos pesados serão depositados, recomenda-se uma base de 9 mm a 1,2 cm de espessura.

Acabamento da base para mesa de vidro: Os vidros podem ser trabalhados por meio de diversas técnicas, dentre as quais destacamos a lapidação e o bisotê. A lapidação é uma técnica que consiste em regularizar os excessos indesejados deixados pelo corte. Enquanto que o bisotê trabalha a borda de forma angular com um bisel, conferindo-lhe um aspecto de “moldura natural”.

Com estes detalhes fica muito mais fácil escolher a base para sua mesa!