Barco para Sushi

Barco para Sushi

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBarco para Sushi

Quando alguém fala de gastronomia japonesa, nossa mente logo nos leva ao sushi e ao sashimi, pratos típicos do Japão, elaborados principalmente com peixe e arroz. Cada vez mais apreciados pelos brasileiros, o sushi e o sashimi ficam ainda mais saborosos se estiverem no recipiente adequado: o barco para sushi! Ideal para ser partilhado, o barco para sushi pode ser encontrado em diferentes tamanhos, cores e formatos.

Retomando à tradição japonesa, o barco para sushi acaba por nos inserir na cultura asiática de forma alegre e temática. Sendo o Japão um país formado por mais de 6 mil ilhas, com terras montanhosas e poucos locais destinados à agropecuária, os peixes, algas e frutos do mar no geral estão sempre presentes na culinária local. Para serví-los, os orientais utilizam peças específicas para cada iguaria. Aprenda a navegar no barco para sushi e sashimi com o Westwing!

TIPOS DE BARCOS PARA SUSHI

Os barcos para sushi e sashimi são normalmente feitos de madeira ou laca. Para preservar a cultura japonesa, normalmente são confeccionados em vermelho ou branco. Apesar disso, muitas vezes são tidos quase como obras de arte: possuem pinturas e design próprios. Alguns são ainda mais divertidos: possuem mini velas e mini mastros, remetendo às peças presentes em um barco de verdade.

COMPARTILHANDO O BARCO PARA SUSHI

Comumente usados em rodízios de comida japonesa, existem diversos tamanhos de barco para sushi. Eles vão de 26 cm, que é considerado pequeno, até os que são considerados grandes, com 70 cm. No entanto, todos os barcos têm algo em comum: o fato de serem compartilháveis. Além de criativos e elegantes, os barcos para sushi e sashimi permitem que você aprecie a hora de sua refeição japonesa pertinho da família ou dos amigos.

OUTRAS PEÇAS DA CULINÁRIA ORIENTAL

Além do barco, há outros recipientes utilizados para dispor sushis e sashimis. Dentre eles, a mais simples é a bandeja. Confeccionada em madeira ou melamina, pode ser encontrada em diversos formatos: redonda, retangular e até em forma de leque.

Outra opção é a ponte para sushi. Normalmente feita de madeira ou de plástico, remete aos mares e rios japoneses, deixando a mesa ainda mais original.

Para os fãs de temaki, existem suportes ideais para o prato, produzidos em madeira ou bambu. Com aberturas feitas justamente para encaixar o cone, podem servir de um até cinco ou seis temakis de uma só vez.

Sabendo onde dispor os sushis e sashimis, resta apenas navegar nos sabores orientais!

Próximas campanhas