Bar

Bar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBar

É bom aproveitar um momento de lazer com os amigos no nosso bar ou restaurante preferido, não é mesmo? Então, que tal trazer essa atmosfera para dentro de casa? Um bar caseiro é a melhor solução para integrar diversão e lazer. Isso por que, receber os amigos para um happy hour, festa ou celebração fica muito mais simples e agradável quando possuímos os móveis e utensílios adequados para preparar coquetéis, armazenar e servir bebidas.

     

Garrafas de bebidas, taças, coqueteleiras e baldes de gelo se misturam a móveis e objetos de decoração criando a atmosfera dos bares caseiros modernos. Já começou ou está começando a montar o seu? O Westwing aposta na tendência dos bares em casa, que assim como as varandas gourmet, estão redefinindo a nossa maneira de recepcionar convidados. Por isso, separamos algumas dicas e informações para você montar o a sua área de entretenimento particular. Confira!

É Preciso um Cômodo Separado Para o Bar?

Quem quer montar um bar em um apartamento ou uma casa, precisa logicamente de um espaço específico. Mas o bar precisa de um cômodo inteiro ou pode ser somente adaptado a outro cômodo? A resposta é muito simples, o bar pode ser integrado à sala de estar, à sala de jantar, à cozinha ou até mesmo instalado em um cômodo que não esteja sendo muito bem aproveitado, sem necessidade de se fazer muito esforço ou criar um espaço extra.

Caso haja um cômodo livre dentro de casa, é possível montar o seu próprio salão de festas com um bar, colocando cadeiras, mesas e outros móveis somente para utilizá-lo com os amigos e familiares em ocasiões especiais. Outra ideia, especialmente para as pessoas que moram em casa, é transformar o sotão em uma adega ou colocar um toldo no jardim e criar neste espaço uma área de entretenimento. Outra opção é transformar a garagem. Basta limpá-la e organizá-la, colocando móveis típicos de um bar e decorando-a apropriadamente.

Bar

Na maior parte das casas, não há um espaço especial para montar o bar. Mas isso não precisa ser um impedimento. Existem diversas opção de móveis que podem transformar qualquer espaço em uma área interna de lazer. As banquetas, por exemplo, são muito comuns nos bares e não ocupam muito espaço dentro de casa, assim como uma estante ou uma cristaleira, que podem ser adequadas para guardar bebidas. Hoje em dia, há diversas opções de móveis desenvolvidos especificamente para o fim de armazenar e servir bebdias de maneira funcional.

Quais Móveis Preciso Ter no Bar?

O bar, assim como outros cômodos do lar, é um espaço adaptável ao gosto pessoal de cada um. Com os móveis e utensílios corretos, qualquer espaço pode ser transformado em um bar. Sobretudo, o bar deve combinar com o estilo do restante da casa, incrementando ainda mais a decoração. Se o objetivo é desfrutar de uma bancada para se tomar um café depois do trabalho, uma cozinha com ilha adaptada pode ser a solução.

Os jogos estão entre os acessórios que ajudam a criar uma atmosfera de entretenimento em casa. Se o espaço te permite colocar uma mesa de sinuca, ou até mesmo uma mesa de carteado, monte seu bar na mesma área. Senão, coloque-o diante de uma parede. Outra ideia muito interessante é instalar uma tv na parede para ver os seus programas favoritos sem sair de casa.

Monte o Ambiente Certo Para um Bar

O bar deve ser decorado com estilo e com a iluminação certa, seja na sala de estar, no jardim ou até mesmo na garagem. Com a iluminação ideal, uma combinação entre luzes diretas e indiretas, o bar recebe um destaque e modifica o ambiente. Uma ideia muito elegante para iluminar e decorar o bar são os quadros. Muitos quadros podem já possuem uma iluminação integrada – o que ajuda a iluminar o resto do ambiente de uma forma indireta. Os quadros para o bar podem ser de diferentes temas como imagens de comida, fotos de artistas, ou então relacionados ao esporte ou à moda.

Uma outra ideia que também ajuda a criar um clima especial são as velas, que complementam o ambiente junto a copos, saca-rolhas, coqueteleiras e outros utensílios que não podem faltar de maneira alguma nos bares. Uma música, igualmente, é sempre uma boa ideia. Coloque um tocador de mp3 ou um radio com aparência retrô para conseguir um charme adicional na decoração do bar. Até porque, o que seria de um bar sem uma música ambiente?

Um conselho muito útil é integrar as banquetas no bar, posicionando-as embaixo da bancada para salvar espaço no cômodo. Pode-se escolher banquetas com assentos quadrados para facilitar o encaixe, mas lembre-se de que elas devem combinar com o bar! Independente de como seja a casa, grande ou pequena, um apartamento ou uma mansão, o bar caseiro alegrar a vida e traz mais entretenimento ao lar. Além de diversão, os bares proporcionam estilo e um lugar extra para desfrutar bons momentos dentro de casa. Divirta-se e desfrute de todas as possibilidades que o bar pode proporcionar.

 Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas