Banquinho Vintage

Banquinho Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanquinho Vintage

Banquinhos são itens essenciais para adicionar mobilidade e versatilidade a um ambiente. Os banquinhos de hoje em dia vão muito além dessas funções e ainda complementam a decoração, fazendo com que um ambiente fique muito mais charmoso e encantador. Contar com um ou mais tipos de banquinho vintage na sua casa pode ser o complemento que faltava para deixar um cômodo mais harmônico e funcional.

Uma peça vintage na decoração dá aquela sensação de nostalgia gostosa e, ao mesmo tempo, permite que você viaje em novas composições de estilo e combinações com peças modernas. Aliar estilo e conforto com um banquinho vintage é uma dentre as inúmeras opções disponíveis para deixar um ambiente lindo e acolhedor. Quer saber tudo sobre o banquinho vintage, incluindo como escolhê-lo e combiná-lo com outras peças? Navegue pela página do Westwing e inspire-se com as nossas ideias!

As utilidades do banquinho vintage

Seja para apenas decorar, para servir como assento ou para apoiar acessórios ou objetos, o banquinho vintage é uma peça extremamente versátil, que pode ser utilizada tanto em áreas internas quanto em externas. Se for de plástico, cerâmica ou de outro material resistente a mudanças climáticas, o banquinho vintage pode embelezar um jardim ou uma varanda. Se, por outro lado, for confeccionado de um material mais delicado, o banquinho vintage pode complementar a decoração de salas, quartos e até banheiros, servindo como banqueta de apoio.

Escolhendo um banquinho vintage

O banquinho vintage é uma peça inspirada nas décadas de 50, 60 e 70 e pode, atualmente, ser revisto e ganhar uma nova roupagem, de acordo com as suas preferências. Você pode adquirir um banquinho vintage em uma loja de antiguidades ou até garimpar uma peça na casa da sua avó. Uma peça que não tem mais utilidade e está em um canto pode ser muito útil na sua casa! O importante, mesmo que você restaurar essa peça, é manter suas características, tais como as cores fortes como o azul e o vermelho, que remetem a tempos vividos por nossos antepassados.

Decorando com um banquinho vintage

Seja sua casa vintage ou não, uma inspiração mais antiga é sempre bem vinda. Por isso, o banquinho vintage pode ser pincelado em um cômodo mais neutro, como a sala de estar. Procure combinar um estofado macio e mais neutro com um banquinho vintage colorido e animado. Se tiver espaço, abuse das cores e do número de banquinhos vintage. Em um quarto, o banquinho vintage pode servir de apoio em um cantinho e ainda embelezar o ambiente, assim como no banheiro, onde ele dá a pitada de charme que faltava ao ambiente. Se preferir, aposte em diversos tipos de banquinho vintage para compor um balcão vintage. Ficará lindo na sua cozinha!

O banquinho vintage é uma peça charmosa, versátil e muito em alta na decoração de ambientes, sejam eles internos ou externos. Inspire-se nessa tendência das décadas passadas e decore sua casa com muito bom gosto e elegância. Vale a pena apostar no banquinho vintage!

Próximas campanhas