Banquinho Rústico

Banquinho Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanquinho Rústico

A hora de dar vida aos ambientes e decorá-los conforme nossos gostos e personalidade é uma das mais prazerosas. Escolher os adereços, combinar as mobílias e pontuar cada objeto de forma que fique estruturalmente estético e bem disposto é um exercício estimulante, não apenas para a criatividade, mas para nosso bem-estar e satisfação. Em se tratando de certas peças, como o banquinho rústico, a sensação é de nostalgia e aconchego, graças às suas formas e acabamentos.

Não apenas pelo tamanho reduzido e linhas tênues e delicadas, como também pelo aspecto simples, o banquinho rústico é capaz de conferir aos ambientes em que é colocado um clima suavemente rudimentar, além de uma decoração de campo graciosa. Cheio de estilo e presença, o banquinho rústico é versátil em modelos e materiais e, por isso, é tema de artigo especial para o Westwing. Continue a ler e inspire-se a usá-lo no décor!

A Graciosidade do Banquinho Rústico

Aparência artesanal, toque de simplicidade, perfil imponente e, ao mesmo tempo, charmoso, são os atributos que melhor definem o banquinho rústico. A madeira, matéria-prima que dá forma à peça, é a grande responsável por tais características e aparece em forma de MDF, madeira de demolição, pinus, eucalipto, peroba rosa e tronco, vindo daí o fato de também ser conhecido como banquinho de madeira ou banquinho de MDF.

Variando entre modelos com linhas curvilíneas ou retas, o banquinho rústico pode ser encontrado em duas versões: quadrado ou redondo, baixo, sem encosto e com “pés bandeira” largos ou compridos, que seguem a estrutura do assento; ou mais amplo e retangular, com apenas dois pés finos e encosto, próprio para duas ou mais pessoas. Existe, ainda, o banquinho rústico baú, com assento que também funciona como compartimento interno.

Banquinho Rústico: Cores e Acabamentos

Os materiais com os quais o banquinho rústico é fabricado permitem ao móvel variar entre diferentes tons e acabamentos. Sobre os primeiros, cores amadeiradas e amendoadas são as grandes protagonistas, além de tonalidades de mel, castanho, café, mogno, carvalho, caramelo, tabaco e canela. Quanto aos acabamentos, o banquinho rústico também existe com pintura em diversas cores e estampas e efeito desgastado.

Banquinho Rústico no Décor

Versátil, assim como boa parte dos móveis de madeira, o banquinho rústico oferece a possibilidade de acomodar moradores e visitas decorando diferentes ambientes e em variados estilos. Assim, se encaixa super bem em jardins, varandas, alpendres, terraços e até em quartos e salas como assento extra ou mesinha lateral, tanto de uma casa de campo quanto de residências urbanas.

Outra vantagem do banquinho rústico no décor é sua capacidade de transportar o clima bucólico e a sensação de calmaria do campo para a cidade, sempre com seus traços marcantes e graciosos. E estes atributos independem da dimensão do móvel: quando baixinho, circular e com acabamento em pátina, por exemplo, é perfeito não apenas ao estilo rústico, mas também para vertentes românticas como shabby chic e provençal.

Já o estilo moderno pode ser dado ao ambiente com o uso de um banquinho rústico baú ou do modelo quadrado, em linhas retas e pintura com cor vibrante. Nesse caso, é possível combiná-lo com peças de decoração contemporâneas. Mas, se você prefere o estilo rústico colonial, invista em um banquinho rústico em formato de cavalete e dê ainda mais destaque ao aspecto bucólico e nostálgico do móvel!

Próximas campanhas