Banquinho Retrô

Banquinho Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanquinho Retrô

Se você procura uma peça cheia de personalidade e que irá transmitir uma atmosfera convidativa e estilosa, o banquinho retrô é uma das melhores pedidas. Isso se deve à grande carga de cores e estampas do item e também à facilidade de encaixar um banquinho retrô em diferentes estilos decorativos. Isso mesmo, você não precisa ter uma casa estilo retrô, apenas um elemento do estilo já poderá transformar o efeito visual de sua casa.

Os apoios são sempre aliados da decoração nos quesitos conforto e funcionalidade. Além disso, são multifuncionais e dinâmicos, e assim se encaixam em diferentes cômodos de acordo com a necessidade. Afinal, não há nada melhor do que ter uma peça de mobiliário que se adapte à rotina, seja como apoio para as refeições ou para o corpo. Se você, assim como o Westwing, ama banquetas e bancos, sente-se com a gente e aposte no banquinho retrô!

Particularidades do Estilo retrô

O estilo retrô caracteriza-se por uma releitura do décor dos tempos passados para homenagear e resgatar elementos que foram essenciais para o design de interiores. Diferente do vintage, que remete a peças verdadeiramente antigas, produzidas há muito tempo, o retrô é tudo aquilo que é fabricado hoje, em uma versão inspirada nos itens de antigamente.

A diferença entre o retrô e vintage é muito simples, por exemplo: um banquinho pode ser exatamente igual ao outro, mas o banquinho retrô é aquele que foi produzido hoje como uma releitura da antiguidade, neste caso, é um banquinho vintage.

Misturando Estilos com o Banquinho Retrô

Mesmo que você possua uma decoração moderna, contemporânea, romântica, rústica… Independente de qual seja a base decorativa de sua casa, o banquinho retrô será ótimo para adicionar personalidade e cor ao ambiente. Tome cuidado para que a harmonia entre as peças favoreça o espaço

Banquinho Retrô: Peça Itinerante

Tenha em mente que o banquinho retrô será uma peça itinerante no lar: ele será levado a diferentes cômodos de acordo com a necessidade e demanda da peça: na cozinha, será perfeito para os momentos em que as cadeiras não forem suficientes.

Já na sala, você poderá explorar diferentes funções para o banquinho retrô: pode ser uma mesinha lateral para apoio de pequenos objetos ou se transformar em uma mesinha para refeições rápidas. Aposte em um banquinho de madeira para o ambiente de convívio, por ser um material aconchegante e confortável.

No quarto, em vez de criados-mudos, que tal ousar no décor e substituir o móvel por banquinho retrô? Você poderá colocar um de cada lado da cama e terá um ambiente criativo e cheio de personalidade. Neste caso, o banquinho de plástico funcionará bem em razão da versatilidade do material.

Banquinho Retrô com Estofado

Se você quer deixar o ambiente ainda mais personificado, escolha uma estampa que transmita a sua essência e deixe o banquinho retrô ainda mais confortável. Opte por cores e estampas de banquinhos que correspondam à paleta dos cômodos de sua casa. Assim, você encontrará equilíbrio harmônio e dinamismo ao mesmo tempo.

Gostou das dicas do Westwing? Nós, a maior loja virtual de casa e decoração do Brasil, entendemos tudo sobre as melhores tendências e queremos deixar a sua casa ainda mais bonita com dicas para você personalizá-la e transformá-la no seu oásis de conforto e relaxamento. Para isso, aposte no banquinho retrô para começar!

 

Próximas campanhas