Banquinho Provençal

Banquinho Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanquinho Provençal

Traga para casa mais conforto e praticidade com um estilo rústico francês. O banquinho provençal é uma forma de dar aconchego sem se esquecer do requinte e sofisticação, independente do cômodo que deseja inseri-lo. O estilo provençal surgiu na década de 80 e tem como forte inspiração o trabalho no campo, com móveis simples e na cor branca – imprimindo um ar artesanal e muito bonito, combinando com diversos estilos de decoração.

Se você está em busca de mais estilo para a sua casa, é hora de apostar no banquinho provençal. Seja na cozinha, sala, quarto ou até mesmo varanda o banquinho provençal permite aconchego aos convidados e equilíbrio na decoração. Confira as dicas que o Westwing reservou para você e aproveite as inspirações dedicadas ao estilo mais versátil e sofisticado – tudo com descontos imperdíveis de até 70% especialmente para quem busca projetos diferenciados.

Estilo Provençal

O estilo provençal está sempre em alta, justamente pela sua facilidade em adaptar aos mais diferentes tipos de decoração de ambientes. Sua inspiração vem dos séculos 16 a 18 do trabalho dos camponeses, que não tinham dinheiro para reformar suas casas e usavam seu trabalho manual como forma de criar um mobiliário de qualidade. Assim como no banquinho provençal, os móveis têm como característica principal a cor branca, aplicada na maioria das vezes com a técnica da pátina, que dá um ar envelhecido e romântico a cada peça. Para facilitar a escolha de um banquinho de qualidade, uma opção é o banquinho provençal de MDF.

Como Usar o Banquinho Provençal

O banquinho provençal é uma peça muito versátil, pois cada modelo se adapta aos cômodos da casa facilmente, podendo ser utilizado nas áreas internas ou externas.

Para usar o banquinho provençal no quarto, pense em criar conjuntos de móveis também brancos. Vale deixa-lo perto da penteadeira, para dar mais conforto na hora de se arrumar. Na sala, o banquinho provençal ajuda a acomodar mais convidados e ainda traz mais beleza. Uma dica para renovar a decoração é escolher o banquinho provençal com um acolchoado no assento, que oferece mais conforto. Esse acolchoado pode ser estampado e colorido, destacando a peça naquele ambiente.

Já nas áreas externas da casa o banquinho provençal pode ser apresentado no estilo de banco de praça, com três ou mais lugares. O ideal é que você coloque ao menos dois e crie um conjunto harmonioso no jardim. Mas se a sua escolha é usar na varanda, com espaço pequeno é ideal usar um banquinho provençal. Já se o espaço não é um problema, aposte em dois ou mais. Uma forma de oferece mais conforto é providenciar almofadas para acomodar melhor os convidados – perfeito para um bate papo durante o dia.

O importante é que você pense também na manutenção do banquinho provençal, principalmente se ele for colocado ao ar livre. Por ser feito geralmente de madeira é importante que a peça seja impermeabilizada, resistindo melhor à umidade e temperaturas. Assim, você terá sempre por perto um material de qualidade e que ofereça mais requinte à sua decoração.

Próximas campanhas