Banquinho Patchwork

Banquinho Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanquinho Patchwork

Pequenas peças podem criar uma atmosfera totalmente nova para um ambiente. Muitas vezes são os detalhes que fazem a diferença na decoração. Justamente pela praticidade e mobilidade de seu tamanho, é que podemos mudar os objetos de lugar, de cômodo, guardá-los por um tempo e reinseri-los novamente na nossa casa. É o caso de um vaso de flor, de um quadro, de um pufe ou um banquinho patchwork, que pode transitar conforme o nosso gosto.

Alguns móveis também permitem serem reinventados. Uma demão de verniz ou uma pintura com tinta de cor viva, a pátina e o patchwork dão outra cara para seu móvel antigo. No Westwing você confere dicas de como usar o banquinho patchwork e também de dicas para você mesmo transformar um banquinho antigo em uma nova peça para sua casa. Acompanhe o Westwing e coloque a mão na massa com a gente!

Patchwork na Decoração

O revestimento patchwork saiu da casa da vovó e ganhou o quarto de bebê, a cozinha descolada e sala de quem gosta de ter um item cheio de ternura e diferente do comum. A técnica patchwork pode ser usada em colchas, almofadas e tapetes, assim como para revestir bancos, mesas, cômodas, molduras e caixas. Por conta dessa facilidade, um banquinho patchwork pode fazer parte de qualquer ambiente da sua casa.

Onde Usar o Banquinho Patchwork

O banquinho patchwork pode ser usado em várias áreas e cômodos da sua casa. A peça também pode ganhar outras funções, substituindo mesas de centro, mesas laterais e até mesmo criados-mudos. Acompanhe algumas ideias que o Westwing separou para você:

  • Banquinho patchwork na cozinha: para quem tem cômodos com capacidade reduzida, este móvel é um grande aliado, pois é pequeno e ocupa pouco espaço, sem deixar de ser charmoso. Na cozinha, fica bem criativo usar um jogo de mesa de banquinhos decorado com esta técnica em alguns dos bancos. Use o banquinho patchwork com outros pintados com cores vivas para criar uma decoração alegre e descontraída no seu ambiente.
  • Banquinho patchwork na sala: na sala da sua casa o banquinho patchwork pode adquirir outra função. Que tal de mesinha lateral? Você pode colocar um vaso solitário com flor ou peças vintage, como um telefone antigo ou máquina de escrever. Além disso, o seu banquinho patchwork pode servir também de mesa de centro, apesar de ter um tamanho reduzido, ideal para salas de estar pequenas.
  • Banquinho patchwork no quarto: até na hora de dormir o banquinho patchwork traz fofura para o seu quarto. Ele pode substituir o criado-mudo e, junto com um abajur, traz personalidade para este ambiente. Você também pode utilizar um banquinho patchwork na sua penteadeira, proporcionando um ar mais moderno em contraste com o móvel antigo.
  • Banquinho patchwork no banheiro: no banheiro, o banquinho patchwork pode servir como mesa de apoio para apoiar toalhas de banho e de rosto. Por ser um móvel irreverente, você pode criar uma decoração minimalista no seu cômodo e implementar um banquinho patchwork, que ganhará destaque no espaço, dando um toque de charme.

Faça Você Mesmo: Banquinho Patchwork

Recorrente em projetos manuais, o patchwork é simples de fazer e agrega muito charme ao décor. Confira como criar o seu próprio banquinho patchwork.

Você vai precisar de:

  • Banco de madeira
  • Lixa para madeira
  • Retalhos de tecido
  • Cola branca diluída em água
  • Pincel
  • Termolina leitosa

Passo a passo:

  1. Corte os tecidos em formato de quadrado (4cm x 4cm) e retangular (4cm x 8cm). O importante mesmo é você analisar a anatomia do banquinho e adequar os retalhos de forma que facilite o seu trabalho, ou seja, que tenha o tamanho suficiente para cobrir a parte desejada. A combinação de estampas e cores fica a seu gosto.
  2. Lixe seu banquinho para que ele ganhe mais aderência na hora da colagem.
  3. Cole os retalhos com o auxílio de cola diluída em água e pincel. Esteja atento ao formato do banquinho para cobrir tudo.
  4. Deixe a cola secar por no mínimo 12h.
  5. Depois do período da secagem, com a ajuda do pincel, cubra a peça toda com termolina leitosa para dar o acabamento perfeito.

Pronto! Agora é só desfrutar do seu banquinho patchwork na sua casa. Também é um ótimo item para presentear um amigo, pois é uma peça delicada e fácil de integrar distintos ambientes. Além disso, você pode criar um objeto totalmente personalizado e único, misturando diferentes estampas para montar um banquinho patchwork exclusivo.

Navegue e aproveite mais dicas do Westwing para decorar a sua casa no estilo que você quiser! Aprenda mais sobre mistura de estilos e acompanhe os diversos tutoriais para criar móveis e acessórios personalizados e deixe o seu lar com a sua cara!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas