Banquinho Indiano

Banquinho Indiano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanquinho Indiano

A cultura oriental é cheia de encantos que remetem ao exótico e a belos ornamentos. Dentro deste universo cultural muito rico, a cultura indiana possui elementos tão variados que estimulam, por meio da estética refinada, um desejo por conhecer a cultura do país. Cada item de decoração apresenta um trabalho manual feito com primor. Para você conhecer um pouco mais sobre esta atmosfera encantadora, que tal adicionar ao seu decor um banquinho indiano?

Você irá se encantar com as cores, as estampas ornamentadas e a criatividade da decoração repleta de misturas e brilhos. O trabalho manual indiano, adicionado à riqueza dos materiais, confere luxo e requinte ao ambiente e, para melhorar, as peças são confortáveis e sempre passam a sensação de intimismo e aconchego. Mergulhe nesta cultura encantadora, com o Westwing, e veja dicas valiosas para decorar com o banquinho indiano e ornamentar seu décor!

Desfrutando do Banquinho Indiano

Já que estamos procurando por elementos decorativos que confiram ao ambiente toda a magia da cultura indiana, procure por peças que sejam funcionais, confortáveis e claro, notáveis.

Todas essas características estão presentes no banquinho indiano, afinal, os apoios são grandes aliados da decoração por serem multifuncionais e dinâmicos, encaixando-se facilmente em diferentes cômodos. Você poderá usar o banquinho para cozinha, para a sala de estar e até mesmo no banheiro e no quarto.

Estilos de banquinho indiano

  • Materiais naturais: você sabia que os materiais naturais, como o banquinho de madeira, bambu e as fibras, fazem parte do universo indiano? O banquinho indiano nestes materiais irá transmitir um efeito rústico ao décor. Combine com têxteis em cores quentes e fortes para garantir aconchego ao ambiente.
  • Estampas indianas: um estilo de pattern muito utilizada no banquinho indiano é o que remete ao cotidiano da população do país. São pinturas que referenciam as atividades simples como trabalho, família e festas nativas.
  • Tecelagem: para banquinho indiano estofado, você provavelmente irá se deparar com cores neutras, perfeitas para um décor rústico ou tropical.
  • Cores metalizadas: você irá se encantar com o banquinho indiano que apresentar pés e estrutura em dourado. A riqueza dos materiais que remetem a pedras preciosas faz parte da decoração do país. O luxo e requinte do dourado é utilizado para ostentar a riqueza da família indiana por meio das peças decorativas.
  • Ornamentação hindu: feito em madeira com pinturas manuais que representam rituais hindus, o banquinho indiano com é perfeito para quebrar a sobriedade da sala de estar e adicionar cores e cultura oriental ao décor da casa.

Como você pode ver, há diversos tipos de materiais como banquinho de MDF, acrílico e bambu, assim como uma variedade grande de estilos que podem ser transmitidos ao banquinho indiano. Escolha o que você mais gosta e leve um pouco da cultura oriental por meio de peças que transmitem requinte. Assim, você irá completar seu ambiente com uma peça intimista e levar cor e tradição por meio de um simples elemento como o banquinho indiano.. Gostou? Escolha o seu, decore e encante!

Próximas campanhas