Banquinho de Madeira

Banquinho de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanquinho de Madeira

Se tem uma peça que não pode faltar em sua casa é um banquinho de madeira. Independente do tamanho de sua residência, seja para uma grande família ou sozinho, o banquinho de madeira é um móvel versátil, com mil e uma utilidades, além de ser um ótimo complemento em qualquer estilo de decoração. Básico ou não, ele faz toda a diferença no seu dia a dia ou quando você tem muitas visitas em casa.

O banquinho de madeira pode ser encontrado em vários modelos e cores, dos mais clássicos aos mais modernos, se adaptando facilmente ao seu gosto e à personalidade de cada ambiente de seu lar. O banquinho de madeira pode ser usado em todos os espaços, sejam internos ou externos, deixando-os mais despojados. Descubra com o Westwing as principais dicas para decorar sua casa e deixar cada cantinho sofisticado e funcional, aproveitando tudo de bom que cada ambiente pode oferecer!

Características do Banquinho de Madeira

O banquinho de madeira pode ser encontrado em vários formatos, cores e modelos, sendo muito fácil encontrar um que te agrade. Os modelos mais clássicos de banquinho de madeira são aqueles com a assento redondo e quatro pernas, bem simples, porém sofisticados. Esses bancos de madeira também podem ser encontrados em formato quadrado, se encaixando perfeitamente em decorações de estilo rústico ou industrial.

Um modelo de banquinho de madeira que tem ganhado muito destaque na decoração nos últimos anos é o esmaltado ou laqueado em cores fortes. Podemos encontrar banquinhos de madeira em cores como vermelho, amarelo, azul, verde, turquesa, roxo e muito mais.  Eles são ideais para dar uma colorida em espaços mais clássicos ou sóbrios, sem sobrecarregar o ambiente, ou ainda se integrar a cômodos multicoloridos com facilidade.

Ainda podemos encontrar modelos de banquinho de madeira em formatos mais rebuscados e clássicos, cheios de recortes e talhes, rústicos, artesanais, infantis, com assento acolchoado e muito mais! Opções de banquinho de madeira é o que não faltam.

Multifuncionalidade

Que o banquinho de madeira é uma ótima opção de assento, principalmente quando sua casa enche de visitas, você provavelmente já sabia, mas ele ainda pode ter outras diversas funções.

O banquinho de madeira pode ser usado na decoração como apoio para vasos, livros e objetos decorativos, transformando-o em um verdadeira mesinha lateral, na sala, ou cômoda, no quarto. Ele também pode ser utilizado para apoio de notebook, quando você quiser trabalhar fora de seu escritório, e também como mesa, quando você optar por comer uma refeição na frente da TV.

Na área externa, eles podem ser usados como bancos para jardim, seja decorando e dando mais textura ao espaço ou servindo de assento de descanso ou trabalho, quando for fazer a manutenção das plantas.

Ainda por cima, caso tenha áreas altas de difícil alcance em sua casa, o banquinho de madeira serve como pedestal, facilitando seu trabalho doméstico no dia a dia.

Com todas essas vantagens, não tem como não ter alguns modelos de banquinho de madeira em casa para deixa-la mais bonita e funcinaonal!

Próximas campanhas