Banquinho de Ferro

Banquinho de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanquinho de Ferro

Elegante e funcional, responsável por conferir um toque bucólico e, ao mesmo tempo, retrô, o banquinho de ferro é um item facilmente adaptável à decoração dos mais diversos ambientes. Ele pode compor o estilo de salas, de cozinhas, ser utilizado em varandas e terraços e ainda pode criar efeitos sofisticados em um cômodo que precisa de um pouco mais de vida. O banquinho de ferro pode ser dobrável, estofado ou de ferro fundido e é um charme na decoração!

Fabricado com uma matéria-prima um pouco pesada, o banquinho de ferro nem por isso perde seu encanto e leveza. Cheio de feminilidade e estilo, ele pode ser utilizado de diferentes formas, basta apenas soltar a imaginação. O Westwing adora o banquinho de ferro na composição de ambientes e, por isso, te ajuda a combiná-lo com outros elementos e arrasar na decoração!

Decorando com o Banquinho de Ferro

O banquinho de ferro é encantador por si só, mas outro benefício dele é sua capacidade de combinar com qualquer cômodo e objeto decorativo. Ele pode ser colorido ou em sua forma natural. Se sua opção for pelo banquinho de ferro colorido, excelente! O ambiente ficará animado e muito vivo e será possível combiná-lo com itens mais neutros e sóbrios, tais como mesas, cortinas ou tapetes. O estilo rústico também combina muito bem com o banquinho de ferro. Por isso, vale investir em móveis e objetos de madeira na hora de decorar um cômodo.

O Banquinho de Ferro em Jardins e Varandas

O banquinho de ferro fundido é um item que não pode faltar em um jardim. Com desenhos coloniais, além de resistente, esse banquinho de ferro deixa os ambientes externos mais gostosos, aconchegantes e bonitos. Na varanda, o banquinho de ferro com linhas mais retas conferem sofisticação e leveza ao ambiente e é uma ótima ideia para quem deseja ter momentos agradáveis ao ar livre.

Cuidados com o Banquinho de Ferro em Áreas Externas

Ao contrário do que se pensa, o banquinho de ferro precisa de manutenção permanente, ainda mais quando exposto à ação do tempo. O ideal para conservar seu banquinho de ferro é lavá-lo pelo menos uma vez a cada mês com detergente líquido dissolvido em água morna. Em dias chuvosos, o recomendável é cobrir o banquinho de ferro com capinhas. Se seu banquinho de ferro for pintado, é uma proteção a mais. Por isso, preste atenção a possíveis descascados e, se isso acontecer, basta lixar a peça e pintá-la novamente.

A Cozinha Americana com o Item

Se você tem uma cozinha americana em casa e deseja complementar sua decoração com um item moderno e charmoso, aposte no acessório. Ele pode ser posicionado ao lado da bancada e agradará seus convidados enquanto apreciam o preparo de um delicioso prato ou degustam um saboroso vinho. Esse tipo de banquinho de ferro pode ser com encosto e giratório, que facilita o movimento das pessoas.

O banquinho de ferro é um item atemporal que só ganha adeptos. Seja pintado, de ferro fundido ou natural, ele pode ser incorporado a diversos ambientes da sua casa e certamente ficará um charme. É uma ótima pedida!

Próximas campanhas