Banquinho Colorido

Banquinho Colorido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanquinho Colorido

É possível dar uma repaginada em um ambiente sem gastar muito e sem quebra-quebra, basta trazer um toque de cor com objetos diferentes. Uma forma muito simples de fazer isso é usando banquinho colorido. E você nem precisa comprar banquinhos novos - pode reformar aquele velho banquinho de madeira que fica encostado, guardado apenas para que você alcance alguma prateleira mais alta. Com um pouco de tinta e muita criatividade, ele pode virar sua peça favorita.

Aqui, no Westwing, a gente dá algumas dicas para transformar seu velho banquinho. O formato ou uso não é importante, o essencial é que você esteja disposto a dedicar um tempinho para mudar a cara desse objeto. Pois no final, ele pode fazer toda a diferença. Aliás, uma tendência bacana é agrupar em um canto da sala mesinhas e banquinho colorido e de estilos diferentes. Isso deixa a decoração moderna e dinâmica!

Transformando seu Velho Banquinho de Madeira

Para transformar o banquinho velho em um banquinho colorido, você vai precisar de tinta colorida, pano, grampeador e pincel. Escolha a sua cor preferida e comece a pintar. A intensidade e qualidade da cor vai depender da quantidade de demão que você der. Esmalte à base de água funciona bem.

Depois de pintar, deixe o banquinho para secar. Em seguida, vire o banco sobre um pedaço de tecido da sua preferência (se for estampado, escolha uma padronagem e cor que se aproxime da escolhida para a pintura) e deixe uma sobra de cerca de três dedos em todos os lados. Grampeie o tecido no banquinho.

Uma das vantagens é que você pode usar o banquinho colorido como mesa de centro. Assim, se você receber muitas visitas esse móvel volta a servir como banquinho e ajuda você a acomodar mais gente.

Descontraia com um Banquinho Colorido de Plástico

O banquinho colorido não precisa ser nobre para entrar na sala. O banquinho colorido de plástico também tem vez nessa nova decoração. Baratos e simpáticos, eles combinam muito bem com ambientes jovens e informais. Nesses lugares, quanto mais forte a cor do banquinho colorido, mais ele dará personalidade ao ambiente.

O banquinho colorido de plástico pode virar também uma ótima mesa de apoio na sala ou como divertidas banquetas na cozinha. Práticos, muitos dos modelos de banquinho colorido de plástico encaixam um no outro ou cabem embaixo da bancada da cozinha. Na versão Pop 70, em formato de ampulheta, eles podem virar um descolado porta-bebidas em festas – basta tirar o tampo e colocar gelo.

Para quem mora em casa com piscina, ou tem um imóvel assim na praia ou no campo, o banquinho colorido de plástico é ótimo para ficar ao ar livre, fácil de limpar e mantém o ar descontraído que combina com esses ambientes.

Um banquinho colorido de plástico também pode se transformar numa engraçada mesa para telefone ou outro item importante da sala. Na varanda, um conjunto de banquinho colorido de plástico junto com uma mesa rústica pode ser uma combinação provocativa e inusitada, que dá mais vida para a sua decoração.

 

Próximas campanhas