Banquetas para Cozinha Americana

Banquetas para Cozinha Americana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanquetas para Cozinha Americana

A cozinha é, sem dúvida, um dos ambientes mais amados e visitados de uma casa. Isso porque é lá que são preparadas as refeições e onde a família se reúne para conversar enquanto organiza um almoço ou jantar ou simplesmente faz um lanchinho nos momentos de fome. Se você tem uma cozinha menor, apostar em banquetas para cozinha americana é a solução mais indicada para adicionar charme e funcionalidade ao ambiente.

Disponíveis em diversos materiais, cores e tamanhos, as banquetas para cozinha americana devem ser confortáveis e práticas para economizar espaço. A dica, aqui, é analisar bem a altura da bancada da cozinha americana para, depois, escolher as banquetas, que podem ser estofadas ou não, com encosto ou sem, cromadas ou de madeira. Para que você escolha as melhores banquetas para cozinha americana o Westwing listou uma série de dicas. Saiba tudo sobre elas a seguir!

Os Benefícios das Banquetas para Cozinha Americana

As cozinhas americanas estão cada vez mais presentes nas casas brasileiras. Com ambientes mais reduzidos, casas e apartamentos precisaram ter seus espaços redimensionados para manterem sua funcionalidade sem, no entanto, deixarem de ser práticos. Por isso, as banquetas para cozinha americana foram adotadas para ampliar o otimizar espaço, uma vez que elas ocupam bem menos espaço do que uma cadeira normal. Tomar um cafezinho, um vinho, degustar um petisco ou até fazer uma refeição sentado nas banquetas para cozinha americana fica muito mais gostoso!

Tamanho das Banquetas para Cozinha Americana

Geralmente, os balcões utilizados nas cozinhas americanas são mais altos do que as mesas tradicionais e, por isso, as banquetas para cozinha americana precisam seguir esse padrão. O ideal, antes de adquirir as suas, é tirar a medida da altura do balcão e ver se você se sentirá confortável sentado nas banquetas para cozinha americana que escolher. Alguns modelos possuem regulagem de altura, ao passo que outros, como os de madeira, não podem ser modificados. O grande benefício das banquetas para cozinha americana é que, depois das refeições, elas podem ser colocadas embaixo do balcão, onde ficam organizadas, discretas e liberam espaço.

Materiais das Banquetas para Cozinha Americana

As banquetas para cozinha americana são fabricadas de diversos materiais e cabe a você escolher o que mais combina com a decoração de sua casa. As mais utilizadas atualmente são as de aço, alumínio e acrílico, que são mais modernas e versáteis. As de madeira, sempre clássicas, podem ser aplicadas a um ambiente mais rústico e combinam muito bem com casas de campo, por exemplo.

As Banquetas para Cozinha Americana Mais Recomendadas

É mais confortável sentar-se em uma banqueta com encosto e apoio para os pés, certo? Por isso, se as banquetas para cozinha americana forem utilizadas para fazer refeições mais longas, invista nesse tipo, que certamente deixará sua família e convidados mais confortáveis. As estofadas também são mais gostosas de se sentar, além de serem mais versáteis, pois você pode combinar o tecido que as revestirá com o padrão aplicado em cortinas, toalhas ou outro elemento da cozinha ou da sala de estar.

As banquetas para cozinha americana complementam esse ambiente e o deixam muito mais gostoso e prático. Escolha as que mais combinam com a decoração de sua casa e desfrute de ótimos momentos gastronômicos com muito conforto!

Próximas campanhas