Banquetas Coloridas

Banquetas Coloridas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanquetas Coloridas

Para os que possuem casas diminutas, os pequenos bancos são uma boa forma de ter assentos extras para visitas. Os banquinhos podem ser úteis em cozinhas americanas, varandas gourmet, churrasqueiras e copas. Em versão moderna, as banquetas coloridas podem ser usadas não somente para sentar, mas para diversos outros fins decorativos. O melhor desses móveis é que eles podem ser guardados quando não estiverem em uso, abrindo espaço para outras peças.

Além de ser uma excelente alternativa para cadeiras, um banquinho bonito pode decorar pequenos espaços como ninguém. Saiba mais com as dicas que o Westwing separou de como usar a banqueta colorida para embelezar diversos cômodos, servindo de assento ou não. Veja sugestões de como compor com peças de plástico, acrílico, madeira, ferro e alumínio. Confira ideias inusitadas de composição e comece já a renovar sua casa com banquetas coloridas!

 

Banquetas Coloridas Altas

As banquetas coloridas altas podem ser feitas em alumínio com estofado, em madeira ou em plástico. Em cozinhas americanas, varandas gourmet ou bares é possível combiná-las com o balcão. Elas podem também acompanhar mesas altas e dar um ar de bar para a casa.

Esse tipo de banco alto pode ser usado como objeto decorativo. Experimente colocar um bonito vaso com uma samambaia em cima e deixe a planta crescer para baixo, formando um conjunto com as cores do móvel.

Banquetas Coloridas de Madeira

Os banquinhos médios em madeira são excelentes para fazer conjunto com mesas de cozinha e para servir de assento extra pela casa. Essas banquetas coloridas também podem ser usadas como mesa lateral na sala ou como um criado-mudo improvisado no quarto. No banheiro podem servir de apoio para toalhas, enquanto na área externa pode servir de apoio para vasos. O mesmo papel pode ser desempenhado por bancos de plástico, de modo a deixar a decoração mais despojada.

Já os bancos baixos são excelentes mesas de apoio, para deixar na sala e descansas copos, taças, petisqueiras e cinzeiros. As pequenas banquetas coloridas combinam muito com Banquetas Coloridasquartos infantis. Tente ainda usar dois bancos como uma base para uma mesa com um tampo de vidro ou madeira.

Banquetas Coloridas Icônicas

A versatilidade das banquetas coloridas chegou ao mundo do design, que viu potencial de beleza nas peças. Algumas peças icônicas foram criadas, como o Banco Stone, em acrílico de Marcel Wander, a Tolix, de Xavier Pauchard, a Tulipa, de Eero Saarinen, a Miura, de Konstantin Grcic e a Prince Aha, de Phillippe Starck. Porém, a mais conhecida de todas as banquetas coloridas é o Tam Tam, banco em plástico ou acrílico que se assemelha a uma ampulheta. A peça foi criada em 1968 e virou um clássico da década de 70.

 

Próximas campanhas