Banqueta Vintage

Banqueta Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta Vintage

Existem algumas peças do mobiliário que são capazes de ser o grande destaque do cômodo, seja pela forma, estilo ou cor. A banqueta vintage é um exemplo de móvel que pode fazer toda diferença na decoração. Inserida no interior das casas da burguesia e das classes mais ricas do século XVIII, que se inspirava na decoração dos palácios dos reis e nobres, copiando dos principais aos menores e minuciosos detalhes.

A banqueta vintage é inspirada nos mais diferentes estilos de decoração que já fizeram sucesso em tempos anteriores. Ela pode ser desde uma peça simples e discreta à um móvel rico em detalhes e extravagante. Queridinha dos designers de interiores, a banqueta vintage tem conquistado cada vez mais espaço nas casas das pessoas. Encontre no Westwing sugestões deste produto e de outras peças em estilos que fazem referência à épocas passadas.  

Características da Banqueta Vintage

Constituída por um assento largo e acolchoado, a banqueta vintage se diferencia do sofá por não ter braços, encosto e por ser fabricada em diferentes alturas. Este móvel faz parte do mobiliário doméstico desde o século XVIII, portanto, o que não faltam são opções de banquetas vintages, que podem ter sido inspiradas em diferentes épocas e estilos de decoração.

É possível achar uma banqueta vintage com ângulos retos e formas geométricas, revivendo o estilo modernista. No caminho oposto, é possível encontrar a banqueta vintage com formas românticas, adornos e motivos florais no estofado. Além dos modelos mais clássicos, com madeira escura e estofado de veludo, que garantem requinte e elegância. Existem peças para todos os gostos e estilos de decoração.

O Estilo Vintage na Decoração

Trazer de volta elementos que faziam parte da decoração da casa das nossas avós, esta é a ideia principal do estilo vintage. Diferente das antiguidades, não há necessidade do objeto ser realmente antigo, pois ele pode ser apenas inspirado nos modelos originais. A banqueta vintage está entre as peças que melhor representa este estilo, por isso, vem ganhando admiradores no mundo todo. Charmosa, diferente e com personalidade, a banqueta vintage pode ser adaptada para a sala, quarto e até mesmo banheiro, basta adequar o design, a forma, a cor e textura ao ambiente escolhido.

A Banqueta Vintage em Pequenos Espaços

Hoje em dia, muitos apartamentos e casas das grandes cidades não são mais como as de antigamente, enormes e com muito espaço. Decorar uma área pequena requer planejamento e atenção, para que os cômodos sejam aproveitados ao máximo, garantindo conforto e a boa circulação das pessoas.

Se a sua casa possui estas características, a escolha de uma banqueta vintage pode te ajudar a ganhar espaço, sem perder o charme. Devido ao seu tamanho e altura, a banqueta vintage se adequa aos cômodos com tetos baixos e pouco espaço para móveis, podendo ser usada para diversas finalidades. Independente da função, irá sempre garantir charme e beleza.

Seja em um espaço grande ou pequeno, a banqueta vintage é uma peça para garantir o diferencial na decoração de interiores.

Próximas campanhas