Banqueta Vermelha

Banqueta Vermelha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta Vermelha

É fato: residências com espaços cada vez mais compactos e otimizados pedem móveis igualmente reduzidos, mas que agreguem funcionalidade e beleza a uma decoração esteticamente harmoniosa. Alguns destes ambientes, mesmo que menores, ainda permitem o uso de peças elegantes e que criam uma composição que integra os espaços e ajuda os moradores a interagirem. Cozinhas americanas e barzinhos são bons exemplos e ficam ótimos com banquetas, em especial a banqueta vermelha.

De sofisticada, inovadora e ousada a mais simples, básica e discreta, a banqueta vermelha existe em diferentes modelos, o que inclui inúmeros tipos de material e formatos. Para um encontro em casa com amigos e familiares ou mesmo para a hora das refeições, a banqueta vermelha é ideal, já que auxilia no melhor aproveitamento dos espaços, podendo ser usada em balcões e, de quebra, liberando lugar na mesa de jantar. Descubra tudo sobre a banqueta vermelha com o Westwing!

Banqueta Vermelha: Modelos e Detalhes

Foi-se o tempo em que uma banqueta vermelha era vista somente em bares, pubs e lanchonetes! Desde que surgiu a necessidade de construir residências menores, especialmente os apartamentos, este modelo de assento passou a ser usado com maior frequência, não só como excelente adorno, mas também como peça útil e que exerce integração.

Versátil, a banqueta vermelha ainda atende a todos os gostos e bolsos, sendo o assento mais comum o clássico modelo de plástico ABS (acrilonitrila butadieno estireno) e aço cromado no pé e base, com altura regulável, descanso para os pés e encosto baixo. A banqueta vermelha de couro também é bastante comum e tem as mesmas funções, no entanto, seu encosto é geralmente mais alto e o design super confortável.

A banqueta vermelha também existe em poliuretano, tecido, madeira compensada, MDF, carbono, metal, PVC e alumínio. Seus formatos seguem os mesmos padrões de uma banqueta comum: com ou sem encosto e braços, sendo que alguns modelos têm aspecto incomum, como a banqueta vermelha com assento que imita uma tampinha de garrafa. Original e despojada!

Dicas de Uso da Banqueta Vermelha

Se o desejo é receber as visitas com comodidade, delimitar áreas e oferecer maior integração a cozinha, espaço gourmet, bar ou até sala de jantar e estar, a banqueta vermelha pode assumir um papel extremamente estético e deixar o local mais destacado, moderno, alegre e elegante. Porém, é importante considerar a quantidade de banquetas e o espaço necessário para circulação: o ideal são 60 cm para cada assento e modelos sem encosto, caso a metragem seja pequena.

Quanto à composição do décor, a dica é avaliar a cor dos demais elementos, como revestimentos, armários, pia, balcão e/ou ilha central. Uma banqueta vermelha para cozinha, por exemplo, combina super bem com mármore preto; neste caso, dê preferência para móveis de madeira clara e pisos neutros, como os de porcelanato polido.

Já para o espaço do bar, a sugestão é investir em uma banqueta vermelha de couro sintético e combiná-la com adereços que tenham detalhes no mesmo tom, como placas vintage, quadros e espelho emoldurado. Para os dois ambientes, uma boa indicação é pintar uma das paredes também na cor vermelha, detalhe que confere equilíbrio, bom gosto e modernidade ao cômodo. Experimente!

Próximas campanhas