Banqueta Verde

Banqueta Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta Verde

As cores utilizadas na decoração dos ambientes fazem toda a diferença no clima da casa. A combinação correta das cores, além de ser essencial para uma composição harmoniosa, tem o poder de tranquilizar e até estimular sensações, como tranquilidade e disposição para encarar o dia a dia. E, se a cor verde representa o equilíbrio e a harmonia, decorar a bancada da cozinha com uma banqueta verde é uma excelente opção.

Escolher a cor base para decorar a cozinha americana é essencial, já que ela se mostra cada vez mais popular nos projetos de casas e apartamentos compactos, sendo uma alternativa excelente para refeições rápidas em que sentar-se à mesa poderia se tornar trabalhoso. Com as dicas do Westwing, a banqueta verde pode se tornar a principal personagem de uma cozinha americana que inspira harmonia e, claro, o bem-estar de todos.

Tipos de Banqueta Verde

Hoje em dia, as casas contam cada vez mais com ambientes compactos onde a economia em espaço é essencial, e por isso os balcões e cozinhas americanas são cada vez mais populares. Se falta um toque de cor e personalidade a estes cantinhos em sua casa, a banqueta verde pode ser o toque de cor e conforto que faltava!

Além da cor, o material em que a banqueta verde é fabricado deve corresponder ao estilo da decoração do ambiente. A banqueta verde de madeira leva um toque rústico que só as banquetas de madeira são capazes, e que combina com cozinhas onde a inspiração é a natureza. Já as banquetas em plástico ABS são confortáveis e conferem um estilo moderno e alegre ao mesmo tempo, sem pesar. 

Banqueta Verde: Qual a Altura Ideal?

A banqueta verde deve ter o tamanho proporcional ao balcão no qual será utilizada. As banquetas para bar com balcão na altura de 1 metro deverão contar com a banqueta verde na altura de 70cm, as banquetas médias de 60cm de altura são indicadas para bancadas de 90cm e as mais baixas, na altura de uma cadeira normal (50cm) são indicadas para balcões de 70cm de altura.

Uma dica é optar pela banqueta verde ajustável, que se adapta a diversos tipos de balcão e pode ter sua utilização alterada de acordo com a disposição dos móveis da casa, adquirindo várias funções ao longo do tempo.

Decorando com a Banqueta Verde

A banqueta verde, além de contar com uma cor que combina muito bem com a cozinha, levando uma sensação de bem-estar e frescor muito bem-vindos neste ambiente. Além disso, é possível combinar a banqueta verde com elementos de outras cores alegres para uma cozinha ainda mais despojada, como o azul, o amarelo, o laranja e até tons de rosa. 

Outra ideia é combinar a banqueta verde em tons diferentes, criando uma combinação discreta e ao mesmo tempo cheia de charme, com a refrescância e alegria que esta cor é capaz, acompanhando você em todas as suas refeições e momentos inesquecíveis em família.

Próximas campanhas