Banqueta Tam Tam

Banqueta Tam Tam

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta Tam Tam

Criado por Henry Massonet, a banqueta Tam Tam foi um grande sucesso, colorindo as casas dos anos 1970. Em 2002, o modelo foi licenciado para grandes marcas no mundo inteiro, o que marcou a volta do banquinho. A peça é um coringa da decoração, podendo estar presente em salas, quartos, banheiros, cozinhas, bares e áreas externas. Além de moderna, a banqueta Tam Tam é uma excelente aliada da decoração, permitindo a adição de cores sem ocupar muito espaço.

As banquetas Tam Tam podem trazer descontração para o décor. O Westwing te ensina como. Conheça a história da criação dessa peça e aprenda como usar o banquinho em diferentes cômodos. Veja como o produto pode ser disposto para assumir novas funções, além de assento, em sua casa. Inspire-se e decore sua casa esse clássico do design que promete alegrar os seus ambientes.

A História do Design

Em 1968, Henry Massonet encontrou em um pequeno vilarejo francês uma fábrica especializada em itens de plástico para pesca. Pensando na necessidade dos pescadores, o designer criou o seu mais famoso móvel: a banqueta Tam Tam.

Com o objetivo de servir como um banco para pesca, a peça tinha a necessidade de ser leve e funcional. Por isso, a banqueta Tam Tam se divide em duas partes com encaixe, fazendo com que o produto seja fácil de transportar e guardar. Sua parte interna é oca, para permitir que os pescadores possam carregar outros acessórios dentro da banqueta Tam Tam.

Apesar de ter sido criado pensando nos pescadores, a história da banqueta Tam Tam tomou outros rumos. Em 1969, Brigitte Bardot foi fotografada para uma revista em uma sala luxuosa, onde os bancos de pesca de Massonet estavam em primeiro plano. A partir desse episódio, os banquinhos começaram a ser produzidos em larga escala e viraram um sucesso.

A banqueta Tam Tam na Decoração

A banqueta Tam Tam pode ser considerada um coringa na decoração, podendo ser usada como assento ou colocada para exercer diferentes funções em todos os cômodos da casa. Veja como decorar a sua casa usando o banco Tam Tam:

Sala: na sala, o banco pode ser usada como assento extra para as visitas ou como uma mesa lateral com vasos coloridos ou uma planta bonita. A banqueta Tam Tam colorida combina com os estilos Boho e eclético.

Quarto: experimente usar a sua banqueta Tam Tam como banco de penteadeira ou como mesa de apoio ao lado da cama. Em tons pastel, o banquinho fica bem em quartos românticos e Shabby Chic.

Cozinha: a banqueta Tam Tam serve como assento para a mesa da cozinha. Em cores fortes, combina com cozinhas retrô. A banqueta Tam Tam metalizada fica ótima em cômodos modernos, contemporâneos ou industriais.

Banheiro: o banquinho pode ser um apoio descontraído para toalhas e produtos de beleza no banheiro.

Área externa: próximo da piscina, a banqueta Tam Tam pode ser apoio para petiscos e toalhas. Na área de churrasqueira, pode-se abrir o banco e usá-lo como um estiloso cooler para gelar e armazenar bebidas em festas. Para isso, escolha a banqueta Tam Tam transparente para dar mais descontração ao ambiente.

Versátil, a banqueta Tam Tam pode ser usada em todos os ambientes da casa. Encontre um cantinho para ela e dê mais alegria para o seu décor.

Próximas campanhas