Banqueta Shabby Chic

Banqueta Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta Shabby Chic

Se tem uma tendência que tem ganhado espaço na decoração das casas brasileiras é o estilo shabby chic. Inspirado nas casas de campo da Inglaterra e da França, ele conta com toque romântico, delicado e peças com aspecto de outros tempos. Você pode apostar numa decoração completa de algum cômodo da sua casa ou contar com o charme de uma peça, como a banqueta shabby chic, para renovar o ambiente.

O nome do estilo é traduzido de maneira literal, como “desgastado chique”, o que representa muito bem a mescla de componentes que o shabby chic apresenta. A ideia principal deste ambiente é saber combinar peças com aspecto mais novo, com algumas mais antigas. A banqueta shabby chic é uma ótima escolha para fazer esta combinação na sua casa. Confira as dicas e sugestões que o Westwing, expert em décor, preparou para você. Inspire-se!

A Banqueta Shabby Chic

As banquetas são peças práticas e que são muito versáteis na decoração dos cômodos. A banqueta shabby chic é uma escolha interessante para a sua casa. Os móveis neste estilo, costumam ser de madeira e estofados com almofadas grandes e macias. A banqueta shabby chic não é diferente. Elas têm um toque de peça antiga, com acabamento desgastado e o conforto como prioridade. Para revestir o assento, tecidos estampados com flores, xadrezes e listras dão o tom necessário.

A Banqueta Shabby Chic na Decoração

Por sua praticidade, a banqueta shabby chic pode ser utilizada em diferente cômodos da casa. Ela garante um ar descontraído e aconchegante para qualquer ambiente.

  • A sala de televisão ou de estar ganha mais uma opção para reunir os amigos e a família. A banqueta shabby chic proporciona um ar informal, dando um novo ritmo para estes cômodos. Aposte num tecido para o estofado com cores suaves para completar.
  • A banqueta shabby chic é uma ótima opção para o quarto. Além de prática, ela deixa o ambiente mais aconchegante e bonito. Ela pode ser usada para receber alguém com mais conforto no quarto ou, até mesmo, como uma bela banqueta para penteadeira. Deixando este cantinho ainda mais charmoso.
  • O escritório não precisa ser um ambiente totalmente sóbrio. Alguns pontos de cor e estampas podem ser explorados para criar um espaço diferente. A banqueta shabby é uma escolha interessante para este cômodo. Ela pode ser usada na escrivaninha ou posicionada próxima a mesa de canto, criando uma atmosfera aconchegante e agradável.

Não existem regras específicas para a utilização da banqueta shabby. Afinal, a versatilidade desta peça garante a utilização dela de diferentes formas. Seja qual for o cômodo escolhido, ela ajuda a transformar a decoração de maneira simples e eficaz. A banqueta shabby chic pode ser incorporada em diferentes estilos, como o rústico, devido aos materiais, no romântico pelos estofados e cores, além do moderno, para criar uma combinação inusitada. No Westwing, você encontra uma seleção exclusiva de produtos, seja para decorar o cômodo em sua totalidade no estilo shabby chic ou para apostar nos detalhes. 

Próximas campanhas