Banqueta Rústica

Banqueta Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta Rústica

Uma banqueta de madeira conquista pela rusticidade, solidez e resistência, bem como pela durabilidade do produto. Quando posicionada na sala de estar ou de jantar – ou mesmo na cozinha –, essa banqueta rústica inspira novidade no ambiente, criando um interessante paralelo visual e funcional que tem apaixonado muitas pessoas em busca de inovação nos seus projetos decorativos. Prova disso é a facilidade com que esse tipo de banqueta tem se embrenhado nos mais diversos estilos.

A banqueta rústica é bastante famosa no seu uso como banqueta para bar, por exemplo, mas isso não impede que ela marque presença em qualquer outro ambiente, sendo tanto a madeira quanto o estilo rústico amplamente versáteis para combinar com tudo. Por isso, confira neste especial do Westwing algumas dicas que vão contribuir para embelezar o seu lar ainda mais e deixá-lo equilibrado a partir do uso da banqueta rústica!

A Rusticidade Combina com Tudo

Experimentar é uma ousadia muito bem-vinda na decoração de ambientes, desde que um planejamento mínimo seja realizado. Assim, vale a pena visualizar, mesmo que mentalmente, como ficaria o seu ambiente com uma banqueta rústica. O alento vem no fato de que o estilo rústico combina fácil com grande parte dos estilos decorativos: cria um contraste agradável com projetos modernos e traz uma sobriedade ainda mais elegante em ambientes clássicos.

Não há como negar que a banqueta rústica cai bem na sala de estar ou de jantar e ganha um ar muito mais sofisticado fazendo às vezes de banqueta para bar. Ideal para reunir os seus amigos e a sua coleção de bebidas favoritas e servi-las nas ocasiões mais especiais. Quando colocada na cozinha, a banqueta rústica pode valorizar o estilo adotado na composição do ambiente, mas, também, deixa o espaço mais arejado para transitar, já que as banquetas tendem a ocupar menos espaço do que as convencionais cadeiras.

Em áreas externas, mas cobertas, a rusticidade da banqueta de madeira proporciona momentos mais descontraídos para todo e qualquer tipo de reunião entre amigos e familiares. Ideal para as populares áreas gourmet de casas, por exemplo. Inspire-se em um projeto que tenha a sua cara com a banqueta rústica.

Dicas para Escolher a Banqueta Rústica

Embora versátil e elegante para casas e apartamentos, a banqueta rústica, bem como qualquer tipo de banqueta, deve ser escolhida mediante alguns cuidados para compor o ambiente do seu lar. Confira, a seguir, alguns deles:

  • A altura ideal de uma banqueta rústica gira em torno de 60 centímetros;
  • O encosto para a banqueta rústica pode ser escolhido de acordo com o tempo que você e seus convidados costumam passar nela;
  • Apoios podem fazer a diferença – tanto estilística quanto para acomodar melhor os usuários.

Inspire-se nas dicas do Westwing e leve adiante a revolução no conforto e estilo do seu lar com a banqueta rústica. Misture elementos decorativos e deixe a sofisticação e elegância da rusticidade dessa mobília cada vez mais popular adentrar nos ambientes da sua casa ou apartamento.

Próximas campanhas