Banqueta Retrô

Banqueta Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta Retrô

O estilo retrô segue em alta entre um nicho de consumidores ávido por novidades e que os auxilie a dominar a nostalgia de todo um estilo de tempos bons que dizem não voltar mais. Mas os móveis retrô chegaram, justamente, para descredenciar – em partes – a afirmação anterior. Eles dominaram casas e apartamentos com uma proposta que mistura o moderno e o passado, aliando as praticidades tecnológicas de um com os caprichos estilísticos do outro. Entre eles, podemos citar a banqueta retrô.

Com a banqueta retrô, a facilidade com que o ambiente passa a dialogar com mais precisão e equilíbrio com a mobília em geral é sensível. As banquetas são mais práticas e menos espaçosas do que as cadeiras, por exemplo, permitindo uma variação grande e até mesmo contínua na decoração de ambientes. Confira neste especial do Westwing as possibilidades que podem compreender mais estilo ao lar com uma banqueta retrô!

O Estilo Retrô e sua Banqueta

Saudades do passado se mata com fotografias, cartas e lembranças, mas, também, com toda a estilização dos móveis retrô, produtos que pincelam artisticamente todo um prestígio visual que se imortalizou – em média, são exaltadas as décadas de 1940, 50, 60 e 70 para isso – em mobílias, quadros e nas artes. Na decoração de interiores moderna, a banqueta retrô assumiu um papel importante nessa viagem ao tempo, uma vez que ela consegue conciliar a praticidade contemporânea de maneira estilizada tal qual se espelha nos anos passados.

Ela pode vir na forma de uma banqueta baixa ou alta, para figurar como banqueta de bar, por exemplo, mas a banqueta retrô tende a ter uma utilidade mais específica do que as banquetas em geral. Isso se deve muito ao fato de que ela já vem personalizada em adornos, estampas e imagens que marcaram época, focando exclusivamente nesse período dourado tão amplamente repercutido em mobílias modernas, como na banqueta retrô.

Assim, a banqueta retrô pode ser um elemento centralizador desse apelo temporal na sua decoração. Foque no passado com alguns tipos de móveis retrô, mas aposte na praticidade tecnológica que temos aos montes e de sobra, atualmente, para facilitar e aperfeiçoar a nossa rotina. Esse jogo interessante entre passado e presente pode ser, inclusive, o mote da decoração que guia os convidados por cada cômodo do seu lar.

Aplicações para a Banqueta Retrô

Na cozinha, a tecnologia dos eletrodomésticos pode fazer companhia à banqueta retrô e criar uma composição eclética, mas muito bem equilibrada. As banquetas tendem a deixar o ambiente mais arejado, o que facilita evidenciar o estilo em alguns produtos, como a própria banqueta retrô, por exemplo.

Já na sala, a banqueta retrô baixa pode ser bem utilizada para figurar sob aparadores, ou de maneira ornamental apenas, valorizando as criativas estampas que são recriadas de maneira imaginativa na composição da banqueta. O mesmo vale para o quarto, caso deseje uma banqueta retrô por lá.

Inspire-se nas dicas do Westwing e brinque com o tempo de maneira elegante com a banqueta retrô!

Próximas campanhas