Banqueta Provençal

Banqueta Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta Provençal

Modernizar o ambiente não significa apenas incitar angulações inusitadas, no contorno das paredes, e paletas de cores que vão no embalo das últimas tendências. Provocar mudanças significativas na própria mobília gera uma expectativa ainda maior com o sucesso do seu projeto. Assim, pode-se conceber novas possibilidades na composição da cozinha ou sala com a substituição das cadeiras pela banqueta provençal, um estilo que tem caído nas graças do público em geral por conta da versatilidade.

A banqueta provençal alia, com equilíbrio, toda a sofisticação do seu estilo de inspirações europeias, mas, também, com as facilidades contemporâneas que a banqueta tem proposto na organização do lar. Confira, neste especial do Westwing, como impor novidades aos ambientes da sua casa ou apartamento simplesmente acrescentando uma banqueta para cozinha no ambiente. Inspire-se em nossas dicas e possibilite composições ecléticas a partir do uso da versátil e elegante banqueta provençal!

Vantagens da Banqueta Provençal

Uma banqueta de madeira tem substituído todos os prazeres de uma cadeira, seja na cozinha ou na sala de estar – ainda mais quando integrada a uma cozinha americana. Isso porque ela vem embargada em uma proposta mais dinâmica e moldável às necessidades do ambiente e de quem os organiza pensando na melhor forma de dar a sua personalidade na decoração.

A banqueta provençal, por consequência, traz os benefícios da banqueta com os sabores desse estilo nascido em Provença, na França, que culmina em uma aparência elegantemente envelhecida, com tonalidades suavemente gastas. Trata-se de uma inspiração rústica e delicada, que ganha ainda mais charme na banqueta provençal.

Em questão de espaço, a banqueta provençal proporciona muitas vantagens, considerando que ela é mais fácil de mover, ocupa menos espaço e mantém a área ao redor mais fácil para transitar. Assim, em cozinhas americanas, ou atuando como uma banqueta de bar, a banqueta provençal deixa o ambiente ainda mais equilibrado e adaptado às condições mais contemporâneas de organização dos cômodos.

Caso o modelo da sua banqueta provençal possua linhas limpas, no seu formato, o equilíbrio pode vir, justamente, em decorações minimalistas ou mais objetivas. Caso a banqueta provençal seja adornada com exuberância, fazem bonito quando a inspiração decorativa reside na criatividade nem um pouco óbvia e bastante moderna. Vale criar composições misturadas, inclusive, para dar um ar mais despojado ao ambiente.

Para escolher a sua banqueta provençal favorita, vale, no entanto, pesar alguns fatores, tais como:

  • Procure, antes de reformar, o modelo da sua banqueta provençal, para combiná-la com o tamanho do balcão e o número de pessoas a acomodar, entre outros fatores;
  • A média de uma banqueta é de 60 centímetros de altura;
  • Cuidado com os tecidos da banqueta para não ficarem perto de áreas onde podem sujar mais a banqueta.

Reforme a sua Banqueta Provençal

Uma boa dica para personalizar ainda mais a sua banqueta é reformá-la com estampas que tenham ainda mais a ver com você. Inspire-se nas estampas do estilo provençal e crie elementos únicos. Para isso, basta utilizar o tecido desejado, forrar o estofado da banqueta ao seu gosto e, por fim, prender com taxinhas na parte interna da banqueta.

Simples e divertido de fazer. Inspire-se na modernidade das banquetas com o Westwing!

Próximas campanhas