Banqueta Preta

Banqueta Preta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta Preta

Tem se tornado constante a criação de projetos de arquitetura e decoração que têm como meta levar integração aos ambientes, buscando aumentar o contato entre as pessoas e otimizar espaços. Assim, o cômodo de casa que mais adota este conceito é a chamada cozinha americana, que integra sala de jantar e/ou estar facilitando a interação. Nesse espaço, uma banqueta preta é necessária para acomodar as pessoas no momento das refeições ou drinks.

Usada sozinha ou em conjunto, a banqueta preta é uma espécie de banco comum, no entanto, mais moderna, produzida em diversos tamanhos, formatos e acabamentos para atender a diferentes gostos e exigências. Além disso, a peça prova que o tal “pretinho básico” é realmente um aliado na hora de compor e harmonizar o décor! Quer aprender como? Leia o especial do Westwing sobre banqueta preta e inspire-se!

Versatilidade da Banqueta Preta

Neutra, elegante e curinga para o lar – tenha ele o estilo que tiver –, a banqueta preta tem figurado como protagonista em casas e, especialmente, apartamentos que tenham por objetivo oferecer maior fluidez e comodidade aos próprios moradores ou visitas, com a vantagem de fugir do risco de deixar alguém de pé.

Banqueta Preta

Os materiais que dão forma a uma banqueta preta, em geral bastante resistentes e duráveis, são os primeiros responsáveis por oferecer à peça seu caráter eclético, visto que variam em madeira, MDP, plástico ABS, acrílico, aço, metal, PVC, poliéster e couro, tanto em sua base como no assento.

A versatilidade do móvel também está presente nos inúmeros modelos que a banqueta preta apresenta, capazes, inclusive, de definir seus estilos. Existe, por exemplo, a banqueta preta com banco em couro ou acrílico e estrutura totalmente cromada, elegante e contemporânea; já a banqueta preta de madeira é mais rústica e vintage, mas igualmente sofisticada.

Como Escolher Banquetas

Além de ajudar a decorar os ambientes por onde passa, é fato que a banqueta preta é usada para acomodar e proporcionar espaço suficiente para que as pessoas descansem. Por isso, na hora de comprar e usar uma banqueta preta no décor, a dica é ponderar sobre seus modelos em relação ao uso efetivo da peça, considerando se ela será usada eventualmente ou se sua utilização é intensa.

Se você dispõe de uma ou várias banquetas pretas na cozinha americana ou espaço gourmet, por exemplo, ela certamente será aproveitada com frequência nas refeições e para receber visitas; então, dê preferência às banquetas para balcão altas, com encosto, braços e apoio para os pés, mais confortáveis.

Já para locais com menor circulação e utilização, como varandas gourmet e áreas de churrasco, você pode investir em banquetas para bar com assento giratório, sem braços e encosto. Neste caso, uma boa sugestão é usar a banqueta preta para criar um conjunto com banquetas de outras cores, como amadeiradas, transparentes, brancas, verdes ou azuis, criando um cenário despojado e, ao mesmo tempo, elegante.

A escolha dos materiais é muito particular, uma vez que eles definem boa parte do aspecto e padrão estético da banqueta preta. Desta forma, no momento de escolher a sua, siga sua intuição e use o bom senso para que a peça possa te ajudar a conferir espaços agradáveis, belos e equilibrados!

Aproveite e confira mais dicas do Westwing para aprender a criar diferentes estilos de decoração no seu lar!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas