Banqueta Patchwork

Banqueta Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta Patchwork

O patchwork é uma técnica muito antiga de costura baseada no uso de retalhos para criar os mais diversos padrões. Ele é ideal para que gosta de dar um toque criativo e familiar ao ambiente, sendo muito utilizado na decoração como revestimento de estofados, como é o caso da banqueta patchwork, proporcionando muito conforto e versatilidade para o lar. 

A banqueta patchwork é responsável por dar um ar bucólico ao espaço e pode ser encontrada em diversos modelos, seja misturando retalhos de um único tipo de tecido, porém com cores e estampas diferentes, ou ainda de diversos tecidos, proporcionando variados toques e sensações. Confira aqui com o Westwing tudo o que você precisa saber sobra a banqueta patchwork para escolher os melhores modelos para sua casa. Fique de olho em nosso site para descobrir as principais tendências e novidades em decoração para cada canto de seu lar!

Características da Banqueta Patchwork

A banqueta patchwork pode ser encontrada em variados estilos, sendo que o mais comum é o modelo tradicional com quatro pernas e assento redondo. A base da maioria dos modelos é em madeira, porém peças com base metálica também podem ser adquiridas.

Basicamente podemos dividir a banqueta patchwork em dois tipos: os modelos com apenas o estofado coberto por este padrão e os totalmente revestidos. A banqueta patchwork com revestimento apenas no assento é ideal para dar um toque criativo ao ambiente, combinando tanto com espaços neutros quanto multicoloridos. 

Já o outro modelo de banqueta patchwork geralmente não possui estofado, se tratando apenas de uma banqueta de madeira totalmente revestida por retalhos de tecido, dos pés ao encosto. Esses modelos são descontraídos, apresentando uma característica retrô muito forte. Ainda assim, esse tipo de banqueta patchwork combina com qualquer estilo de ambiente, do clássico ao moderno.

Decoração com Banqueta Patchwork

Nenhuma banqueta patchwork é igual a outra. Por isso, elas são ideais para dar mais profundidade e irreverência à decoração. Você pode utilizar várias banquetas patchwork ao redor do balcão da cozinha ou misturar um ou mais modelos com outras banquetas simples, criando um décor atraente e cheio de criatividade.

Uma boa dica para utilizar a banqueta patchwork na cozinha é criar esse padrão em outras partes do ambiente com outros materiais, como com uma faixa de azulejos ou adesivos decorativos ao redor do ambiente. Isso deixará seu cômodo ainda mais aconchegante e familiar, com aquele clima atraente de casa de vó!

A banqueta patchwork dá um toque artesanal ao espaço e, se você gosta de ter peças atraentes e sustentáveis, é perfeita para sua casa. O uso de retalhos e sobras de tecido contribui para repaginar um móvel que seria descartado desnecessariamente. Aposte na banqueta patchwork para dar um toque criativo e descontraído a seu cômodo!

Próximas campanhas