Banqueta Industrial

Banqueta Industrial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta Industrial

A decoração industrial está ganhando cada vez mais adeptos no mundo da decoração e é perfeita para ambientes integrados como lofts e cozinhas americanas: vigas aparentes, pé direito alto, cimento queimado para a pavimentação... Mas, se você quer transmitir a atmosfera industrial por meio de objetos decorativos, aposte na banqueta industrial para a cozinha integrada. Disponível em diversos materiais e formatos, o item é funcional, versátil e se caracteriza por tendência nos últimos anos.

Para que você entenda melhor sobre a decoração industrial, os elementos necessários para garantir a atmosfera dos galpões e a importância da banqueta industrial neste cenário, o Westwing, a maior loja virtual de casa e decoração do Brasil, conceitua estas definições e irá dar dicas valiosas sobre a escolha dos materiais certos para que você alcance sucesso em seu novo décor. Afinal, você precisará encontrar harmonia entre conforto em uma atmosfera composta por materiais frios. Inspire-se!

Moldes para a Decoração Industrial

A inspiração do estilo que ganha cada vez mais adeptos vêm dos galpões, fábricas, galerias, prédios antigos e diversas construções da década de 1950, principalmente em Nova York. Os ambientes são integrados em formatos de lofts e possuem tubulações aparentes, acabamentos em cimento queimado e tijolinhos à vista.

Para os móveis, aposte em peças cromadas desgastadas, mas tome o devido cuidado para garantir conforto e aconchego por meio de têxteis de qualidade em cores quentes que causem contraste com os demais itens, como a banqueta industrial.

Espaço para Circular com a Banqueta Industrial

Normalmente, a opção por cozinhas americanas acontece em casas e apartamentos com área reduzida. Tome muito cuidado para que a banqueta giratória não atrapalhe o espaço de circulação entre os cômodos. Para espaços muito pequenos, escolha a banqueta giratória sem encosto.

O Estilo das Banquetas Giratórias

Para os moradores de apartamentos e casas com área reduzida, a banqueta giratória é essencial, já que garante uma maior mobilidade: você poderá virar-se para a cozinha na hora das refeições e, ainda assim, utilizar a banqueta giratória como assento para a sala, integrando os espaços e deixando a sala de estar mais completa.

Altura da Banqueta Industrial

A altura da banqueta industrial está relacionada à altura da mesa ou bancada. Normalmente, há dois tipos de bancadas: tampos a 75 cm do piso (neste caso, a banqueta para cozinha americana deverá ter uma altura de 40 cm do assento ao piso) e, para bancadas altas, escolha banquetas 25 centímetros mais baixas do que a altura da mesa. A melhor opção sempre será a banqueta industrial com altura regulável para que você não erre na escolha e garanta o conforto para pessoas de diferentes alturas e pesos.

Materiais Utilizados na Banqueta Industrial

A banqueta industrial funciona em materiais cromados, reluzentes, que façam alusão à grandes máquinas industriais. Para garantir que ela seja resistente e transmita a atmosfera dos galpões nova iorquinos dos anos 50, aposte nos seguintes materiais de banqueta industrial:

  • Aço cromado;
  • Policarbonato;
  • Ferro cromado;
  • Aço inox.

Na hora de misturar estilos e criar composições personificadas, o estilo industrial é perfeito para garantir autenticidade e bom gosto. Saiba criar um mix de conforto e estilo e ouse na escolha de sua banqueta industrial.

Próximas campanhas