Banqueta Giratória

Banqueta Giratória

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta Giratória

Transformar o seu cantinho em um ambiente funcional por meio da integração dos espaços: essa é a chave para que o apartamento fique dinâmico e personalizado. Se você é um morador contemporâneo que busca otimizar seu tempo e espaço de maneira aconchegante e acolhedora, irá gostar da dica de incluir a banqueta giratória em sua cozinha americana. Para acompanhar a integração entre os cômodos, a banqueta giratória é um item fundamental.

Com uma infinidade de modelos e materiais, escolher a banqueta giratória adequada para o balcão da cozinha americana exige conhecimento sobre estilos decorativos. Além disso, você precisa entender fatores como conforto dos itens, altura ideal, espaço de circulação para que a banqueta giratória não fique na passagem... Mas fique tranquilo! O Westwing separou informações valiosas para que você escolha a banqueta giratória perfeita para encantar a você e aos seus convidados. Confira!

O que é Banqueta Giratória

Para os moradores de apartamentos e casas com área reduzida, a banqueta giratória é essencial, já que garante uma maior mobilidade: você poderá virar-se para a cozinha na hora das refeições e, ainda assim, utilizar a banqueta giratória como assento para a sala, integrando os espaços e deixando a sala de estar mais completa.

Banqueta Giratória para Cozinha Americana

Mesmo que o número de banquetas dependam do espaço disponível, tenha em mente que o espaço ideal para uma pessoa sentada confortavelmente é de 60 cm. Então calcule a quantidade de acordo com essa medida, dividindo o comprimento da bancada por 60 cm. Exemplo: Uma bancada de 1,80m poderá ter 3 banquetas de cada lado.

Vale lembrar que é necessário idealizar o projeto com espaço para circulação. Normalmente, a opção por cozinhas americanas acontece em casas e apartamentos com área reduzida. Então, tome muito cuidado para que a banqueta giratória não atrapalhe o espaço de circulação entre os cômodos. Para espaços muito pequenos, escolha a banqueta giratória sem encosto.

Estilizando a Banqueta para Cozinha

A altura da banqueta giratória está relacionada à altura da mesa ou bancada. Normalmente, há dois tipos de bancadas: tampos a 75 cm do piso (neste caso, a banqueta deverá ter uma altura de 40 cm do assento ao piso) e, para bancadas altas, escolha banquetas 25 centímetros mais baixas do que a altura da mesa. A melhor opção sempre será a banqueta giratória com altura regulável para que você não erre na escolha e garanta o conforto para pessoas de diferentes alturas e pesos.

O encosto, além de garantir mais conforto, transforma a bancada no ambiente principal das refeições, já que se assemelha com uma cadeira tradicional, mesmo que com uma altura superior. A banqueta giratória com encosto permite um conforto maior e é essencial para receber convidados e familiares mais idosos.

Principais Materiais para a Banqueta Giratória

A banqueta giratória costuma ser fabricada em materiais resistentes que seguram o peso na parte do assento e não nas extremidades, já que ela não possui um suporte estável nos pés. Sendo assim, ela funciona bem com os seguintes materiais:

  • Aço cromado;
  • Policarbonato;
  • Ferro cromado;
  • Aço inox.

Se você gosta de misturar estilos e criar composições personificadas e criativas, então use e abuse das banquetas para criar um ambiente colorido e diferente. Você pode escolher uma decoração rústica e utilizar uma banqueta giratória de ferro para criar um mix harmônico entre as peças!

Próximas campanhas