Banqueta Floral

Banqueta Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta Floral

A estampa floral voltou à tona com tudo, nos últimos anos, e podemos encontrar produtos para casa com essa estampa acolhedora e atraente. Uma dica é sair do lugar comum na hora de criar sua decoração e usá-la em lugares inusitados, em vez de almofadas e toalhas de mesa. Então, você já pensou em ter uma banqueta floral? Colorida e prática, ela dá um toque especial ao seu cômodo, proporcionando um belo efeito a sua bancada.

A banqueta floral, além de linda, deve ser confortável e de muita qualidade para agregar valor e beleza ao ambiente. Para deixar a sua casa mais arrojada e aconchegante com a banqueta floral, fique de olho nas dicas que o Westwing tem para te mostar. Aquim você descobre o que há de melhor no universo da decoração as principais tendências e produtos que não podem ficar de fora do seu lar!

Materiais da Banqueta Floral

A banqueta floral pode ser fabricada na mesma variedade de materiais que podem ser utilizados na fabricação de bancos e banquetas convencionais. Os modelos de banqueta floral mais facilmente encontrados são feitos totalmente em madeira, metal, plástico ou acrílico, sendo que são visíveis principalmente nas pernas, pois a estampa floral é localizada e, geralmente, apenas no assento — em alguns casos, no encosto.

A banqueta de madeira floral costuma ter quatro pernas, já em outros materiais, há mais diversidade de designs de estilo contemporâneo e inovador. A quantidade de modelos banqueta floral que você irá necessitar segue o padrão: duas banquetas para balcão americano de 1,20 metro, em cada lateral, e 3 para os de 1,80 metro.

A Altura Correta

Escolher a altura correta de sua banqueta floral é muito importante, pois ela influi diretamente no conforto de quem a utiliza. Elas podem ser divididas em altas e baixas, mas ainda assim podem existir diferenças em suas medidas, sem falar que muitas bancadas fogem do que é considerada altura padrão, o que complica ainda mais a escolha. Confira algumas dicas para não errar na altura de uma banquetas para cozinha americana.

  • Bancadas baixas devem ter o tampo a cerca de 75 cm de distância do piso, nelas deve ser utilizada banqueta floral com assento de na altura dos 40 a 45 cm.
  • Para balcões altos, é necessário fazer uma conta básica: subtraia 25 cm da altura da bancada para obter a altura do assento de sua banqueta floral.

Existem ainda modelos de banqueta floral reguláveis, assim é possível ficar confortável em praticamente qualquer ambiente.

Para Todos os Estilos

É possível encontrar modelos de banqueta floral que se encaixem em todos os estilos, mesmo que este tipo de estampa esteja mais associado a peças vintage e românticas. A banqueta floral de madeira são as mais versáteis, combinando com ambientes rústicos e clássicos a modernos para quem gosta de um contraste.

Peças em acrílico já são mais difíceis de trabalhar, mas são boas para ambientes arrojados e descontraídos, as em metal (simples e lisas) são ótimas para espaços industriais e também para retrô, dependendo do design. Use o bom senso e a criatividade para garantir um bom uso pra sua banqueta floral!

Próximas campanhas