Banqueta Estofada

Banqueta Estofada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta Estofada

Quando você recebe convidados em casa, acaba faltando espaço para que eles sentem, mas você não dispõe de área suficiente para adicionar mais uma mesa? Basta um balcão extra e uma banqueta estofada e você encontrou a solução ideal para receber com mais conforto. Seja na área externa de churrasco, no barzinho anexo à sala de jantar ou na cozinha americana, as banquetas estofadas se encaixam em muitos propósitos e estilos de decoração.

A banqueta estofada é uma alternativa mais confortável às banquetas lisas, e é capaz de economizar muito mais espaço se comparada a uma cadeira tradicional. Convidativas, não só adicionam opções de acomodação no ambiente como são capazes de torná-lo ainda mais descolado. O Westwing não vai deixar que ninguém se sente no chão quando você receber os amigos e a família em casa. Aprenda a combinar a banqueta estofada com a sua decoração!

Banqueta Estofada em Couro

A banqueta estofada em couro é um coringa capaz de levar sotisticação instantânea a qualquer cozinha ou sala. A banqueta para cozinha com estofado em couro e estrutura em madeira traz consigo todo o charme dos ambientes rústicos e funciona muito bem também em cômodos minimalistas. Uma dica para combinar a banqueta estofada neste estilo com piso também em madeira é contar com um tapete base, para evitar que a combinação de madeiras pese muito o ambiente.

Se você optou por uma banqueta estofada com estrutura em metal, saiba que elas funcionam super bem com os estilos moderno, clean, retrô e clássico. O couro em marrom escuro e preto confere um requinte à peça, que também funciona bem em ambientes onde refeições e drinks são servidos, pela facilidade de limpeza do material.

Banqueta Estofada em Tecido

A banqueta estofada em tecido, caso não conte com um revestimento em plástico, pode ser mais difícil de limpar e, por isso, funciona melhor em ambientes onde refeições não são servidas a todo momento, como é o caso de balcões instalados na sala e da banqueta para bar.

Também é muito importante tomar cuidado ao escolher o tecido e as cores da banqueta estofada, já que por não ser removível (na maioria das vezes), tem uma limpeza mais difícil. Portanto, dê preferência a cores escuras e compense a leveza na cor do balcão ou a estrutura em cores mais claras. A banqueta estofada com pés palito também é um tremendo sucesso na hora de compor um ambiente retrô.

Banqueta Estofada em Patchwork

Se você adora cores, a banqueta personalizada é uma ótima oportunidade de ter peças exclusivas em sua casa. Crie uma banqueta estofada personalizada com um tecido com a sua cara, através das técnicas de patchwork. Basta combinar diversos retalhos de panos (dê preferência aos panos mais grossos e resistentes) e pedir para um profissional cobrir uma banqueta já existente, sendo ela com ou sem esfofado. As opções de combinações são infinitas! Este também é um jeito de renovar a banqueta estofada que você já tem em casa e dar cara nova ao ambiente.

Próximas campanhas