Banqueta Eames

Banqueta Eames

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta Eames

Cadeiras e banquetas se transformaram em verdadeiros ícones do design do século 20. São vários os nomes que mudaram a forma dos objetos para o interior e revolucionaram as estruturas. Existem alguns nomes que merecem ser conhecidos, e o de Ray e Charles Eames são um desses.  Ela, artista plástica e ele, arquiteto. Trabalharam juntos e separados, criando peças disputadas até os dias de hoje. A banqueta Eames é um dos clássicos do casal. 

Investir em uma peça de um designer renomado é apostar em um patrimônio para a sua casa. Afinal, você está criando uma decoração com um item de grande valor histórico. A banqueta Eames tem formas únicas. Muitos consideraram que elas se assemelham a grandes peças de xadrez em forma abstrata. Independentemente disso, elas são práticas, diferentes e versáteis. Confira, nesta página especial do Westwing, um conteúdo exclusivo sobre esta criação e os criadores!

Sobre Ray e Charles Eames

Foi em 1940, na Cranbook Academy of Arts, em Chicago, nos Estados Unidos, que Ray e Charles Eames se conheceram. O casamento dos dois foi muito além das fronteiras do lar. Juntos, os dois criaram em diversas áreas relacionadas ao desenho industrial, desenho de móveis, arquitetura e até mesmo no universo cinematográfico.

A História da Banqueta Eames

Em 1959, o edifício Time-Life foi construído na cidade de Nova Iorque. Até aquele momento, ele era considerado o maior arranha-céu da cidade, um marco da modernidade que merecia uma decoração e peças com design à altura. Em 1960, Ray Eames foi convidade para projetar alguns móveis que acompanhassem as cadeiras projetadas por Charles Eames, que estavam na recepção. Mais um trabalho em conjunto que teve como resultado a banqueta Eames.

Sobre a Banqueta Eames

Com formas bem geométricas, a banqueta Eames é um marco no design do século 20. Seu desenho pode ser comparado, de maneira abstrata, às peças de xadrez. Com base e assento largo, ela é uma verdadeira escultura em madeira de nogueira maciça. A banqueta Eames conta com formas e recortes que garantem uma silhueta única.

Decorando com a Banqueta Eames

Incorporar peças com design tão reconhecido na decoração da casa é uma grande responsabilidade. O grande desafio é conseguir usar a banqueta Eames, neste caso, de maneira natural, mas dando a ela a devida atenção que merece. Portanto, o primeiro passo é certificar que a banqueta Eames será colocada em um cômodo onde ela terá destaque.

A sala de estar é o ambiente mais adequado, pois você pode combiná-la com uma poltrona ou cadeira especial que tenha, como por exemplo a própria cadeira Eames, revivendo a razão da banqueta Eames ter sido criada. Além disso, devido à contemporaneidade do design, é possível conjugar a banqueta Eames com diferentes peças.

O importante é que elas tenham formas e aspecto contemporâneo, garantindo harmonia entre os elementos. Outra sugestão interessante é a de conjugar várias banquetas Eames no mesmo espaço, apostando nas diferentes formas que elas apresentam, criando um jogo muito especial para qualquer que seja o cômodo. Para todos os casos, busque a inspiração para compor o lar aqui, no Westiwng!

Próximas campanhas