Banqueta Dourada

Banqueta Dourada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta Dourada

Luxo, requinte, poder, elegância. Adjetivos não faltam quando a cor é o dourado, tom cada vez mais querido entre profissionais e entusiastas da decoração. Isso porque, seu leve brilho e acabamento metalizado pontuam os ambientes com muito charme e sofisticação. Versátil e possível de ser aplicada de inúmeras formas, em diferentes elementos, esta refinada nuance surge, inclusive, em peças raras e inesperadas. Você conhece ou já ouviu falar, por exemplo, da elegante banqueta dourada?

A soma entre estética, funcionalidade e aconchego sempre funcionou e deve ser levada em conta na hora de construir e decorar a casa ou apartamento, especialmente em tempos de espaços compactos. Para tal, a banqueta dourada pode assumir uma importante função, decorando, otimizando e acomodando com conforto. Se estes são os seus objetivos, chegou a hora de conhecer e encontrar o modelo ideal. Continue a ler nosso especial e saiba tudo sobre a banqueta dourada!

Tipos de Banqueta Dourada

Assim como grande parte dos móveis nesta coloração, a banqueta dourada conta com modelos clássicos, mais rebuscados, talhados e vitorianos, bem como opções modernas, de linhas retas e design clean. Para ambos, vários são os materiais aplicados na fabricação da banqueta dourada, dentre eles madeira, plástico, resina, metal, ABS ou ferro, com ou sem assento em veludo, couro ou suede, além do conhecido garden seat, que pode ser considerado uma banqueta.

Como Escolher a Banqueta Dourada

Tornou-se cada vez mais comum fazer uso de banquetas coloridas no décor como forma de compor os espaços com mais alegria ou conferir mais interesse em ambientes neutros, mesmo que de forma pontual. Para esta tarefa, a banqueta dourada é superindicada, uma vez que não só garante cor, como proporciona destaque, requinte e bom gosto.

No entanto, antes de fazer uso da banqueta dourada, é fundamental avaliar certos pontos. O espaço disponível para cada banco, por exemplo, deve ser de 60 cm a 70 cm. Pensar na altura correta do móvel é igualmente importante: se a bancada em que a banqueta dourada será disposta for baixa, considere comprar um modelo com até 45 cm. Já para balcões altos, lembre-se de garantir uma distância de 25 cm entre o assento e a superfície do móvel.

Dicas de Decoração com a Banqueta Dourada

Quando pensamos em banquetas, é quase impossível não associá-las à chamada cozinha americana, que se integra à sala de estar e/ou jantar, geralmente separados por uma bancada. Para ela, uma dica de décor bem bacana, moderno e refinado é dispor de um a três modelos de banqueta dourada sem encosto e com design sóbrio, combinando-os com pendentes do mesmo tom e móveis pretos.

A sugestão acima também vale a bares e varandas gourmet, sendo indicado para a banqueta dourada acabamento com encosto, apoio para os pés e/ou regulagem de altura. Salas de estar e até closets também podem contar com o caráter útil e estético de uma banqueta dourada. Neste caso, opte por modelos baixos, de madeira e estofados se o estilo do ambiente for clássico e de plástico, cerâmica ou policarbonato se a proposta for glamour.

Navegue por nossa página exclusiva e garanta a sua banqueta dourada, sem medo de ousar! Afinal, se reluz é ouro e encanta!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas