Banqueta de Rattan

Banqueta de Rattan

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta de Rattan

Com ambientes cada vez mais reduzidos, encontrar móveis que combinem funcionalidade, estilo e praticidade ocupando pouco espaço é um grande desafio para a decoração. Os bancos e banquetas são ótimas opções para compor ambientes integrados entre cozinha e sala pois, associados a uma bancada de cozinha, otimizam o ambiente. A banqueta de rattan ainda traz a vantagem de poder ser utilizada nos ambientes externos, graças à sensação de aconchego que oferece.

Os móveis de rattan tem ganhado um lugar cativo nas decorações, tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos de casas urbanas, saindo da sua aplicação tradicional em casas de praia por unirem simplicidade e sofisticação em seu design. Buscando inspirações para saber como decorar utilizando a banqueta de rattan em sua casa enquanto cria um ambiente bastante inusitado e acolhedor? É só conferir as dicas que o Westwing trouxe para você!

Como Decorar com a Banqueta de Rattan

Em formatos arredondados ou retilíneos, combinando com pés feitos de materiais resistentes, como o aço cromado para garantir a estrutura da peça, a banqueta de rattan se adequa a diferentes estilos de decoração. Procure modelos de banqueta de rattan que possuam regulagem de altura, garantindo que a sua altura possa ser adaptada à da bancada da cozinha.

Para garantir um conjunto de banquetas de rattan uniforme, procure adquirir o conjunto inteiro de uma vez só. Como o rattan é uma matéria-prima natural, diferentes lotes do mesmo modelo de banqueta de rattan podem vir com variações de cores entre si. A banqueta é um móvel bastante prático e funcional, que combina a resistência, firmeza e durabilidade do rattan e a praticidade das banquetas. Os modelos giratórios, com apoio para os pés, garantem mais conforto para o seu lar, sem ocupar o espaço excessivo que as cadeiras tradicionais ocupam.

Para utilizar sua banqueta de rattan na cozinha, procure combiná-la com outros itens de decoração do ambiente para garantir a harmonia da composição. A aparência da fibra natural do rattan combina muito bem com bancadas de pedra, como o mármore e o granito, assim como com jardins verticais e pequenas aparições do verde da natureza no seu ambiente interno.

No ambiente externo, a banqueta de rattan pode aparecer junto de uma mesa para embalar as reuniões descontraídas com amigos e família ou fazendo parte do barzinho que garante a diversão dos fins de semana.

Cuidados com a Banqueta de Rattan

Apesar de ser bastante utilizada no ambiente externo, é preciso ter cuidado com a banqueta de rattan nesses espaços. Como os móveis de rattan são vulneráveis à exposição excessiva do sol e a chuvas fortes, procure manter sua banqueta de rattan em lugares cobertos, como sacadas e varandas.

A limpeza periódica da banqueta de rattan deve ser feita com uma flanela e uma escova seca, para garantir a limpeza das fendas que ficam entre os laços do rattan. Ocasionalmente, é importante limpar a banqueta de rattan com uma solução de água e sabão neutro, garantindo a durabilidade do móvel.

Próximas campanhas