Banqueta de Ferro

Banqueta de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta de Ferro

Móveis em ferro são um dos principais elementos para elaborar uma decoração em estilo rústico e aconchegante para sua casa, além de serem atemporais. A banqueta de ferro está entre os elementos que funcionam bem em diversos ambientes, como a sala, cozinha e até mesmo áreas externas. Esta peça serve tanto para se adaptar a cômodos menores, como também para garantir o charme e a elegância aos espaços maiores.

Não existe uma banqueta de ferro padrão, pois, apesar deste material ser a base, é possível criar diferentes linguagens com o mesmo objeto. Seja no estilo clássico, moderno, jovem ou ousado, o importante é saber imprimir na sua decoração elementos que combinem com a sua identidade e estilo de vida. Na hora de escolher a sua banqueta de ferro, atente-se ao ambiente onde ela será colocada e siga as dicas que o Westwing preparou para você.

Como Escolher a Banqueta de Ferro Ideal

Na hora de escolher o modelo de banqueta de ferro para sua casa, leve em consideração alguns elementos, para que esta peça se adeque bem à decoração e funcionalidade proposta para a casa.

Num primeiro momento, é importante decidir o ambiente em que a banqueta de ferro será colocada, como por exemplo no jardim, na beira da piscina, numa cozinha americana ou na sala. Caso a banqueta de ferro seja utilizada em um espaço externo da casa, é necessário garantir que o estofamento e a peça, no geral, seja resistente às alterações climáticas, à exposição ao sol e chuvas. Além disso, é importante perceber, para além da funcionalidade, se o cômodo que receberá a banqueta de ferro pede uma peça mais clássica, refinada, rústica ou aconchegante. Não se esqueça de levar em conta a altura da banqueta de ferro, afinal existem desde os modelos altos aos mais baixos.

Banqueta de Ferro: Cuidados Necessários

A banqueta de ferro e outros móveis feitos deste material exigem cuidado e manutenção apropriada. Se a banqueta de ferro for pintada, é importante conservar a tinta no melhor estado possível. Quando essa começa a descascar, é necessário pintá-la para manter o móvel em bom estado.

Para evitar a oxidação, lave a banqueta de ferro com água morna e sabão neutro. Esta limpeza deve ser feita com regularidade para tirar manchas, sujeiras e gorduras por completo. Lembre-se de secar completamente a banqueta de ferro, pois a água é responsável pela ferrugem. Pelo menos uma vez por ano, passe cera automotiva na peça, principalmente se estiver colocada em ambientes externos.

É natural que, com o passar dos anos, alguns pontos da banqueta de ferro sofra com a oxidação. Quando isso acontecer, utilize um esfregão de lã para remover a ferrugem, cuidadosamente. Caso o dano seja maior, será necessário utilizar um dissoveldor, que pode ser encontrado em lojas de jardinagem. No entanto, a banqueta de ferro precisará ser pintada, para que continue bonita e charmosa.

A banqueta de ferro é uma peça versátil, funcional e decorativa. Renove a decoração da sua casa seguindo as dicas e sugestões do Westwing!

Próximas campanhas