Banqueta de Bambu

Banqueta de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta de Bambu

Para compor a bancada da cozinha ou a área externa da casa, as banquetas trazem funcionalidade e conforto ocupando um espaço reduzido do cômodo. Com os imóveis cada vez mais compactos, esses acessórios ajudam a otimizar o ambiente e a receber com carinho seus convidados. Se sustentabilidade é a sua praia, uma banqueta de bambu é o móvel ideal: o bambu é ecologicamente correto por ser uma planta tropical renovável e versátil para fabricação de móveis.

Desde os anos 80, observamos um aumento no uso do bambu em diversas áreas, inclusive na decoração. Seus atributos para os móveis são parecidos com os do eucalipto, e a capacidade de evitar o corte e uso predatório de florestas tropicais faz do bambu um material perfeito para casas sustentáveis. Quer decorar usando lindas banquetas de bambu? O Westwing traz as melhores dicas para inserir esse móvel ecologicamente correto em sua decoração!

Banqueta de Bambu em Ambientes Externos

Banquetas para varanda devem ser feitas de materiais duráveis e resistentes. O bambu é naturalmente forte, sendo assim de excelente para uso no ambiente externo. Uma banqueta de bambu vai garantir um toque natural à decoração da sua varanda: além de proteger o ambiente do desmatamento predatório de árvores, combina muito bem com a presença de jardins que costumam compor este ambiente.

Quando utilizada na varanda, a banqueta de bambu ajuda a transmitir uma sensação de bem-estar e frescor, proveniente da aparência oriental do material. Se você procura aliar elegância, funcionalidade e beleza sem deixar de lado o ambiente, considere adicionar uma banqueta de bambu em sua varanda.

Banqueta de Bambu na Cozinha

Para complementar sua bancada de cozinha, banquetas para cozinha são essenciais. Que tal usar o bambu para dar um ar mais natural à sua cozinha? A aparência despretensiosa e harmônica do material vai deixar sua cozinha repleta de autenticidade. Se a cozinha é inspirada na tendência rústica, com predominância de revestimentos e móveis de madeira, a banqueta de bambu pode ser a opção ideal.

Combine sua banqueta de bambu com estofados coloridos, estampados com materiais naturais e que conversem com a decoração da cozinha e da sala de jantar, caso esses ambientes sejam integrados e a sua bancada esteja delimitando os espaços. Assim, você garante uma decoração equilibrada e cheia de charme.

Como Cuidar da sua Banqueta de Bambu

Mesmo em ambientes externos, a banqueta de bambu não deve ficar exposta à água ou à luz do sol em excesso. A umidade pode apodrecer ou mofar o móvel, tornando-o inutilizável. Por outro lado, o ressecamento ocasionado pelo sol ou pela falta de umidade do ar pode tirar os óleos naturais da banqueta de bambu, deixando o móvel com aparência descuidada.

Para garantir a manutenção da sua banqueta de bambu, limpe-a com uma flanela ou escova a cada quinze dias e aplique óleo de linhaça para mantê-la brilhante. Se for necessária uma limpeza mais pesada, faça uso de água e sabão neutro em moderação, utilizando um pano ou esponja. Evite manchas na sua banqueta de bambu limpando-a assim que derramar qualquer líquido nela!

Próximas campanhas