Banqueta de Alumínio

Banqueta de Alumínio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta de Alumínio

Funcional e prática, a banqueta de alumínio pode ser usada em ambientes internos e externos. Encontrada com altura ajustável ou fixa, ela é resistente, não enferruja e ainda oferece um ar moderno e despojado à decoração do lar. Encontrada em sua cor natural ou com pintura revestida, a banqueta de alumínio é muito utilizada na cozinha, varanda, churrasqueira e área da piscina, favorecendo momentos ao lado de amigos e familiares.

Se você está em busca de uma forma prática para reunir mais pessoas em casa, sem deixar de lado o conforto, a banqueta de alumínio é uma ótima opção. Sua beleza e praticidade possibilita ser utilizada em diversos ambientes, deixando o projeto de decoração mais moderno, elaborado e versátil. Confira as dicas que nós, do Westwing, trouxemos, e se inspire para trazer mais conforto e comodidade para os ambientes do lar!

Beleza e Praticidade

A banqueta de alumínio permite uma série de composições elaboradas dentro e fora da casa. A banqueta de alumínio é caracterizada pela sua altura – maior que uma cadeira ou banco, que não possui braços e acomoda uma pessoa, sendo uma saída para acomodar um número grande de pessoas em festas e comemorações, facilitando a circulação no espaço e dando conforto a todos.

A vantagem de optar por essa banqueta é a possibilidade de utilizá-la em diversos espaços da casa. Cozinha, sala, varanda e churrasqueira são os locais mais requisitados para ter uma banqueta de alumínio. Nas áreas externas, a banqueta de alumínio é a mais indicada, pois resiste ao sol e à chuva sem danificar a peça. Além disso, o alumínio permite a pintura em uma série de tonalidades, fazendo a decoração mais alegre e moderna.

Como Usar a Banqueta de Alumínio

Ao adquirir a banqueta de alumínio, vale sempre pensar na criação de um conjunto – a partir de três peças é o recomendável. Pense em aliar praticidade e comodidade: é preciso acomodar as pessoas sem comprometer a circulação no espaço.

As banquetas para cozinha americana merecem mais conforto e estilo, sendo melhores que os banquinhos para cozinha. Isso porque esse é o local mais frequentado para se alimentar, e ficam expostas, conversando com a cozinha e a sala. Dê preferência a banquetas a gás, que possibilitam o ajuste de altura e com assento acolchoado. Esse modelo também serve como banquetas para balcão, ideais para o bar na sala. Assim, o mesmo conjunto pode passear pela casa otimizando sua função.

Para as áreas externas, o ideal é optar pela banqueta de alumínio mais tradicional. Assim, sua durabilidade é maior. No entanto, se a intenção é fazer um conjunto mais sofisticado, a banqueta de alumínio a gás é útil para uma composição no balcão próximo a churrasqueira. Pense no alumínio colorido e deixe o ambiente mais descontraído.

Na sala de estar, a banqueta de alumínio também é bem-vinda. Crie um cantinho decorativo, próximo a uma luminária de chão e com almofadas coloridas. Dessa forma, além de funcional, a banqueta de alumínio ainda permite uma decoração diferente e autêntica!

Próximas campanhas