Banqueta Azul

Banqueta Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta Azul

Usar cores corretamente na decoração da casa é essencial para encontrar a harmonia aconchegante para toda a família. Cada item pode receber um toque de cor e, se você é fã da cor do céu e dos mares, uma peça que pode se encaixar perfeitamente na cozinha ou na sala de jantar é a banqueta azul. Com a popularização de bancadas e cozinhas americanas, a banqueta azul está em destaque, graças à praticidade e facilidade de combiná-la nos ambientes.

A banqueta azul pode ser encontrada em tonalidades e modelos diversos, assim fica ainda mais fácil encontrar a opção ideal para enfeitar e tornar cada ambiente mais charmoso e funcional. Para deixar toda a casa mais sofisticada e confortável com a banqueta azul, confira as dicas que o Westwing tem especialmente para você! Aqui, você descobre as principais tendências para tornar o lar cada vez mais inspirador. Confira!

Características e Estilos de Banqueta Azul

A banqueta azul é um modelo versátil e facilmente adaptável a qualquer ambiente. Ela pode ser fabricada em vários materiais, como a madeira, o metal e alguns derivados do plástico. A banqueta azul de madeira é a mais clássica e fácil de combinar, visto que encontramos modelos que vão do estilo vintage ao contemporâneo com muita facilidade.

Modelos estilizados, como a banqueta azul de metal, possuem uma característica retrô forte, mas também se encaixam perfeitamente em ambientes industriais e bem urbanos. Já as banquetas de plástico dispõem de variedade nos materiais, visto que necessitam de uma base mais resistente. Geralmente ela é combinada a metal cromado, dando um toque moderno e futurista a peça, e garantindo que ela seja o modelo mais brilhante entre todos, o que a torna ideal para ambientes pequenos.

Outras características comuns: a presença de encosto, braço ou estofado. Escolha não apenas o modelo que mais combine com sua decoração, mas que deixará você, sua família e seus amigos bastante confortáveis.

Escolhendo a Altura de Sua Banqueta Azul

Se o seu objetivo é ter banquetas para cozinha americana, o ideal é optar por um modelo com altura de assento com cerca de 70 cm, visto que a altura média de uma bancada é de 90 cm. Para não errar, prefira modelos de banqueta azul com altura regulável, com perna em aço inox, o que não apenas facilita seu uso, mas também sua limpeza e manutenção. Essa regra também vale para bancadas de bar e da área da churrasqueira na parte externa.

Caso a intenção seja apenas ter a banqueta azul como assento opcional para visitas na sala de estar, ou para trabalhos em cavaletes e pranchetas altas, modelos estofados são alternativas recomendadas.

Azul é a Cor Mais Tranquilizante

A banqueta azul é ideal em ambientes onde você queira dar um toque de calma e tranquilidade, visto que essa cor está fortemente ligada ao elemento água. A banqueta azul, segundo algumas filosofias, é perfeita para ajudar em momentos de interiorização e meditação, por isso, em ambientes sociais vale combiná-la com cores mais quentes, como o amarelo e o vermelho, para ajudar na comunicação!

Próximas campanhas