Banqueta Amarela

Banqueta Amarela

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanqueta Amarela

Alegria e inspiração. São elas as primeiras sensações que nos invadem quando entramos em contato com a cor amarela. Antes bastante comum somente em vestuários e na natureza, hoje ela faz parte da decoração de casas e apartamentos, conferindo a mobílias, revestimentos, utensílios e adornos um toque contemporâneo, ousado e de bom gosto. Dentre eles, uma opção de móvel cada vez mais comum e utilizado em espaços contemporâneos é a graciosa e exuberante banqueta amarela.

Comum, principalmente em cozinhas americanas, bares e espaços e varandas gourmet de imóveis modernos e antenados às novas tendências, a banqueta amarela confere certo ar lúdico e agradável aos espaços em que é empregada. No artigo especial a seguir, o Westwing selecionou informações, dicas e novidades sobre a banqueta amarela para que você acerte na escolha e crie composições de acordo com seus estilos, necessidades e preferências. Aproveite, inspire-se e tenha um alegre décor!

Diferentes modelos de banqueta amarela

Ter espaço disponível para acomodar as visitas ou mesmo na hora de se reunir com a família para aquele jantarzinho especial deve ser uma das questões essenciais a se considerar em um projeto arquitetônico e de decoração, especialmente para ambientes usados como pontos de encontro. E para ajudar nesta tarefa, existe a estética banqueta amarela.

Aço, metal, alumínio, inox, couro, madeira, poliéster e plástico ABS são as principais matérias-primas aplicadas na fabricação de uma banqueta amarela, responsáveis por propiciar à peça resistência, durabilidade e vários formatos e padrões. Assim, ela pode ser encontrada com estrutura totalmente amarela, bem como com a cor presente somente em alguns de seus detalhes.

Em geral, a banqueta amarela apresenta assento menor que sua base, sendo esta composta por um a quatro pés longos. Dentre seus modelos, há diferentes opções de acabamento, como as que contam com banco giratório ou fixo; poltrona com ou sem braços; encosto; apoio para os pés; ou do tipo tradicional, bastante similar a um banquinho comum.

Estilos de banqueta amarela

Outra vantagem da banqueta amarela pode ser percebida em seus diferentes padrões estéticos, uma vez que atendem a diversas propostas decorativas e estilos. Banquetas de madeira amarelas, por exemplo, transmitem um aspecto retrô, vintage ou rústico, especialmente os modelos sem braços e com pés palito.

Já as versões de banqueta amarela com encosto e estofado de couro e acabamentos em aço são supermodernas e adaptam-se facilmente a estilos como contemporâneo, escandinavo e industrial. Todas estas temáticas, além de abordagens mais românticas como provençal, shabby e boho, admitem uma banqueta amarela estampada, garantindo cantinhos charmosos e delicados.

Banqueta amarela: dicas de escolha e aplicação no décor

Além de alegre e marcante, a banqueta amarela é uma peça curinga para o décor, já que o tom, ao contrário do que possa parecer, é fácil de harmonizar com outras cores e ajuda a criar pontos coloridos e luminosos nos ambientes. Quanto ao móvel em si, pode ser usado sozinho ou de forma a criar uma composição com outras banquetas.

Se você gosta de um décor vibrante e despojado, uma dica bem bacana é usar a banqueta amarela no balcão de uma cozinha americana, por exemplo, em conjunto com outras do mesmo formato, mas de cores diferentes como azul e vermelha, criando assim banquetas para cozinha divertidas e um cenário superoriginal.

E não se esqueça! Seja sozinha ou agrupada, a banqueta amarela deve ser usada com cautela, combinando com algum outro elemento da mesma cor e sendo disposta em locais que tenham como decoração mobílias e revestimentos neutros.

Próximas campanhas