Banho Relaxante

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Guia Westwing paraBanho Relaxante

Nada como um banho relaxante após uma rotina intensa de trabalho e cuidados com os filhos, casa e familia. O estresse diário e as preocupações fazem com que no fim do dia estejamos esgotadas e sem energia. O banho relaxante é uma das melhores formas de diminuir a tensão do dia-a-dia e se preparar para dormir. Ele pode ajudá-la a combater também dores musculares.Seja na banheira ou na ducha, o banho relaxante sempre cai bem quando estamos desanimados ou cansados.

Dependendo da temperatura e do tempo que ficamos expostos à água, ele pode ter efeitos diferentes no corpo, como aliviar dores, eliminar toxinas e melhorar a insônia. Um banho relaxante pode proporcionar uma noite de sono tranquila. E para ajudar, o Westwing lhe oferece as melhores ideias para decorar seu banheiro deixando-o mais charmoso e aconchegante, o que vai tornar ainda melhor o seu banho relaxante. Em nosso site você encontrará móveis e acessórios prontos para serem usados em seu benefício.

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A temperatura ideal para um banho relaxante

Dependendo da temperatura do seu banho relaxante você terá um efeito diferente. A água morna (de 10°C a 29ºC) ajuda a estimular o metabolismo e tonificar a pele. Já quando ela está na temperatura um pouco mais quente (de 29ºC a 36ºC) ajuda a eliminar as toxinas do organismo de manhã, e no restante do dia alivia a fadiga física. A temperatura alta (de 37ºC a 39ºC) relaxa o corpo e o prepara para uma boa noite de sono. Já a água super quente (acima de 38ºC) alivia dores musculares e ajuda a relaxar em casos de insônia, mas não deve demorar muito para não ressecar a pele, aproximadamente uns 10 minutos é suficiente.

Como ter um banho relaxante no chuveiro

Sim, é possível ter um incrível banho relaxante mesmo usando o chuveiro.  Massageie o corpo com esponjas e buchas naturais. Isso ativa a circulação, dando mais disposição. Faça a massagem com movimentos circulares e suaves, sempre de baixo para cima. Use sabonetes de glicerina, com essências e óleos naturais, que proporcionam sensação de bem-estar. Se quiser fazer um banho relaxante de sais, a dica é fazer uma trouxinha. Pegue um pano permeável, como algodão grosso, e coloque sais de banho ou ervas lá dentro. Pendure a  sacolinha na ducha do chuveiro de forma que a água passe por esses materiais antes de cair sobre o seu corpo. Você pode também misturar os ingredientes que quiser em um balde e depois jogar essa mistura sobre o corpo. Tome um banho relaxante pelo menos uma vez por semana.

Banho relaxante na banheira

Na banheira o ideal é você tomar um rápido banho antes de entrar, para não sentir que a água está suja. Encha a banheira depois do banho. Você pode adicionar gotas de óleos essenciais, como rosa, alfazema, lavanda, erva-doce ou camomila que são calmantes. Também existem os sais de banho, e outros produtos que aromatizam e fazem espuma, e que são próprios para serem utilizados na banheira. Fique em imersão por pelo menos 15 minutos para ter o efeito de relaxamento e aproveite o momento sem pressa.

Uma mistura ótima para ser usada em um banho relaxante é a seguinte: misture uma colher de sopa de óleo vegetal de amêndoas-doces, pingue 4 gotas de óleo essencial de lavanda, 4 gotas de essência de camomila e 3 gotas de tangerina. Coloque na banheira com água quente e acrescente sal grosso. Use uma toalha confortável dobrada para que você possa apoiar sua cabeça na banheira e descansar o pescoço, e assim relaxar ainda mais. Se quiser você ainda pode preparar um chá ou outra bebida de seu agrado para beber enquanto descansa e curte o banho relaxante.

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