Banheiro Vintage

Banheiro Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Vintage

Paredes pintadas com tons mais claros, um papel de parede com detalhes de flor em toda sua extensão, pequenos vasos ou garrafinhas de vidro com um arranjo de flores espalhados pelo cômodo, pequenos adornos que nos remeta a tempos antigos; isso é um pouco do que pode ser encontrado no banheiro vintage. Esse tipo de decoração tende a tornar o cômodo um local mais delicado e extremamente aconchegante, com pequenos detalhes que tornarão a casa de banho em um local ainda mais especial.

O estilo vintage surgiu por volta da segunda guerra mundial, em uma época onde tudo feito à mão era extremamente valorizado. Por conta disso, nos dias de hoje ainda é comum encontramos peças fabricadas com as técnicas de patchwork e crochê nos cômodos com esse estilo de decoração. Acompanhe as dicas, inspirações e sugestões do Westwing.

Móveis para o banheiro vintage

Ao escolher os móveis para o banheiro vintage dê preferência aos de cores claras como rosa antigo, dourado e branco, sendo de modelos clássicos, normalmente fabricados em madeira e com bordas arredondadas, pois essas são características comuns ligadas a esse tipo de decoração.

No banheiro vintage é comum encontrarmos armários organizadores dispostos pelo cômodo, além da bancada que normalmente é usada em todos os banheiros. Essa peça é perfeita para auxiliar em uma melhor organização do local, já que ali pode-se dispor a maioria dos artigos usados no ambiente.

Cestas de vime ou de outro material natural de sua preferência, são ótimas peças para auxiliar na arrumação do banheiro vintage. Por ser um item versátil e que pode facilmente ser disposto no chão ou em cima de algum móvel, o cesto é extremamente útil na disposição do papel higiênico ou até mesmo de toalhas de rosto e de banho.

Visando uma organização funcional do banheiro vintage, o uso de prateleiras é extremamente recomendado. Usar prateleiras no cômodo é ideal para aproveitar o espaço das paredes para a disposição dos itens mais usados no dia a dia ou até mesmo para os seus adornos prediletos.

Espelhos para o banheiro vintage

O uso de espelhos no banheiro vintage auxilia na iluminação do ambiente e da uma sensação de amplitude ao local. Ao escolher espelhos para o banheiro vintage os mais recomendados são os com molduras delicadas e que agreguem romantismo ao ambiente, como, por exemplo, o espelho vitoriano.

Decorando paredes

O banheiro vintage é inspirado em décadas passadas, por isso uma decoração florida e com cores mais suaves é ideal até mesmo no momento de decorar as paredes do cômodo. Para uma decoração suave, pode-se mesclar tons pasteis com um papel de parede florido, uma parede de tons mais claros com quadros de flores ou garrafinhas com arranjos de flores penduradas nas paredes.

Outra opção bastante criativa é criar um degrade com os azulejos usados no ambiente, combinando-os com outros itens usados no ambiente.

Iluminação do banheiro vintage

Os principais itens de iluminação recomendados para o banheiro vintage são as arandelas e os lustres. A arandela pode ser disposta em pontos estratégicos que precisem de uma maior e melhor distribuição de iluminação, como, por exemplo, próximo ao espelho.

O lustre é recomendando para o banheiro vintage porque além de ser uma peça que nos remete a tempos passados ainda pode ser facilmente adaptada ao cômodo que será usada, uma vez que cada modelo possui tamanho e quantidade de lâmpadas diferenciadas. Alguns modelos possuem lâmpadas com detalhes mais delicados que são ainda mais especiais para o banheiro vintage.

Próximas campanhas