Banheiro Simples

Banheiro Simples

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Simples

Na decoração do banheiro simples deve-se levar em conta que menos é sempre mais. O cômodo precisa ser um local aconchegante, prazeroso de se estar e ao mesmo tempo extremamente prático, afinal de contas, esse é um dos locais mais usados da casa. Nossa principal recomendação é: invista em itens funcionais e belos em todos os cantos do ambiente e transforme sua organização.

Porta-toalhas, prateleiras, cestos, caixas, ganchos de parede, porta-algodão, porta-escovas de dente, entre outros itens, são algumas peças que podem facilmente ser usadas na decoração do banheiro simples. As cores do cômodo também devem ser pensadas de maneira a deixa-lo com uma sensação de amplitude e com detalhes que o enalteçam ainda mais essa área. Acompanhe as dicas, sugestões e inspirações do Westwing para esse e outros cômodos e transforme a decoração e organização da sua casa!

Montando o banheiro simples

O foco principal da decoração para o banheiro simples é: torna-lo um cômodo prático e extremamente funcional. Nossas recomendações básicas para que essa tarefa seja executada fielmente é: análise sua rotina e adquira somente o que realmente será necessário de acordo com o uso do cômodo no dia a dia. Priorize móveis e adornos que sejam úteis e ideais para o banheiro simples.

As cores do banheiro simples

A coloração dos cômodos é algo extremamente importante para que o ambiente criado seja aconchegante e um local cada vez mais prazeroso de se viver. Para a decoração do banheiro simples podemos investir em tons mais claros e suaves, para criar uma sensação de amplitude no cômodo. O uso de adesivos de azulejo ou uma mescla de pastilhas adesivas de tons diferentes é ideal para dar o merecido destaque a uma parede com algum adorno especial ou que naturalmente já tenha um maior destaque no cômodo.

Banheiro simples e organizado

O banheiro é um dos cômodos da casa que deve e merece ter uma organização impecável, já que ele será usado por todos do lar e até mesmo por seus convidados.

Deixar a bancada do banheiro sempre bem arrumada é ideal, pois é um dos locais mais usados no cômodo independente do tipo de decoração que o ambiente siga. O uso de porta-escovas de dentes, porta-algodão e um porta-sabonete já são ideais para colaborar na organização do banheiro simples, as peças são encontradas com fabricação em diversos materiais e em diferentes formatos e podem facilmente ser adequados a todos os tipos de decoração.

Próximo à bancada é ideal ter sempre um porta-toalhas, o modelo da peça deve ser escolhido de acordo com a decoração do ambiente, pois assim ele não se destoa do resto dos itens do cômodo. Para o banheiro simples recomenda-se o uso de itens que chamem a atenção por sua funcionalidade, portanto, o porta-toalhas de aço inox é bastante indicado.

Para uma organização eficiente de toalhas de banho, de rosto ou de mão e outros itens como produtos de limpeza, shampoos e cremes que não estão em uso, o uso de prateleiras e cestos podem fazer a diferença no resultado final do cômodo.

Se desejar, ao invés de usar um armário embaixo da pia da bancada do banheiro simples pode-se usar prateleiras para a melhor visualização dos itens ali dispostos e até mesmo para dar destaque especial a algum adorno.

A iluminação do banheiro simples

A iluminação do banheiro simples, assim como todos os outros itens usados no ambiente, deve ser pensada para ser extremamente funcional.

Em cômodos menores pode-se usar um pendente com duas ou três lâmpadas para uma iluminação bem distribuída. Em locais maiores, pode-se unir ao pendente, um lustre ou pequenos spots de teto que servem para uma distribuição mais direcionada de iluminação.

Crie um banheiro simples e extremamente funcional para sua casa. Acompanhe nossas dicas e sugestões e inspire-se conosco!

Próximas campanhas