Banheiro Shabby Chic

Banheiro Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Shabby Chic

As antigas casas de campos da Inglaterra eram equipadas com móveis já usados e comprados no mercado de pulgas, pois era uma forma econômica de mobiliar uma segunda casa. Essas peças muitas vezes já se encontravam desgastadas ou descascadas. O estilo shabby chic tem inspiração nesta história e traz também elementos modernos em suas composições. Um banheiro shabby chic mescla peças vintage e delicadas com toques contemporâneos.

O shabby chic se apresenta como forte tendência na decoração e combina com pessoas delicadas, bucólicas e nostálgicas. Feche os olhos e sinta o cheiro das flores do campo! É exatamente essa a sensação que o estilo deve transmitir! O Westwing te ensina mais sobre o estilo e como decorar um banheiro shabby chic. Nesta página, você confere dicas de peças e acessórios para banheiro shabby chic que preparamos especialmente para você. Navegue e inspire-se!

O Estilo Shabby Chic em Casa

As cores do estilo “chique desgastado” são sempre claras e suaves, sendo a branca a mais importante. O azul, verde, amarelo e rosa podem ser utilizados em tons pastel; o off white, bege, nude, lilás e rosa antigo também integram esta tendência. O estilo shabby chic também utiliza estampas, principalmente em motivos florais, listras e xadrez vichy.

Para mobiliar, você pode investir em móveis novos que são fabricados com ar antigo ou reaproveitar uma relíquia e repaginá-la através da pátina, que imprime a ideia de desgaste. Dê preferência a materiais como madeira, ferro ou metal pintado.

Capas para sofás e cortinas de voil ou musseline combinam com a proposta de fluidez e suavidade. Fitas, rendas, laços e babados arrematam o estilo shabby chic.

Banho de Espuma no Banheiro Shabby Chic

Existem diversos estilos de banheiro que podem transformar este simples cômodo da casa em um local extremante diferenciado. As características do banheiro shabby chic faz com ele seja um local agradável e relaxante. O branco e as cores claras ampliam o espaço e estão associadas à pureza e tranquilidade, segundo a cromoterapia.

Em banheiros planejados, a aquisição de uma banheira vitoriana será o suprassumo da decoração shabby chic. Imagine um banho de banheira à luz de vela após um dia cansativo? Você descansa e se acalma completamente! 

Dicas para Decorar o Banheiro Shabby Chic

Confira algumas sugestões do Westwing para decorar o banheiro shabby chic:

  • As flores nunca podem faltar neste estilo de decoração e no banheiro shabby chic não seria diferente. Enfeite o ambiente com miniaturas de vasos em formato de balde e regadores de plantas. Se a pintura estiver desgastada, melhor ainda. Para o banheiro shabby chic, dê preferência para flores miúdas como do tipo Sempre Viva que, além de serem pequenas e delicadas, são secas e duram bastante.  
  • Moldura de espelho ou armarinho de madeira em pátina traz o charme desgastado essencial para a decoração do banheiro shabby chic.
  • Para introduzir um pouco de cor no banheiro shabby chic aposte em alguns quadrinhos na parede, sempre respeitando a paleta de cores doestilo.
  • Peças vintage são muito bem-vindas na decoração do banheiro shabby chic. Pequenas latas com rótulo vintage de florais ou pássaros são uma excelente solução para guardar algodão, cotonetes e grampos, por exemplo.
  • Ao invés do box, utilize cortina de plástico em temática floral. É interessante que a estampa seja com flores pequenas e delicadas para não descaracterizar o seu banheiro shabby chic.

Simplicidade e leveza com elegância orientam o shabby chic. Pessoas delicadas, bucólicas e sensíveis que também gostam de toques modernos certamente se encantarão pelo estilo. Inspire-se e aproveite as dicas do Westwing para a sua vida!

Próximas campanhas