Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Romântico

Cada vez mais o estilo romântico está invadindo as casas com a sua graciosidade e delicadeza. Desta vez, sobrou até mesmo para os banheiros e lavabos que não ficam mais de fora e ganharam um toque diferenciado e destacado, assim como o restante da casa. Com estampas de flores, porcelanatos claros, móveis brancos, conjuntos de toalhas aconchegantes em tons pastel, o banheiro romântico se tornou referência e sinônimo de bem-estar e ternura.

Tanto para casas como em apartamentos, o banheiro romântico harmonizará com os demais cômodos, criando uma decoração suave e que fará com que as visitas se apaixonem por cada um dos detalhes escolhidos. No Westwing você poderá conferir dicas de como montar um banheiro romântico no seu lar e ter todo este ar leve e tranquilo em qualquer momento do dia. Aproveite as nossas inspirações e solte a sua criatividade!

Estilo Romântico para Toda Casa

Flores, estampas suaves e cores delicadas são algumas características que marcam o estilo romântico na decoração. Com uma atmosfera leve, o banheiro romântico é uma forma suave de decorar e ter um cantinho especial tanto para as visitas usarem, quanto para passar todos os dias da rotina diária sem enjoar da decoração. Afinal, tudo no banheiro romântico é sereno e suave e poderá ser reinventado com poucas mudanças com o decorrer do tempo.

Para lavabos ou ambientes pequenos, o banheiro romântico é ideal para ampliar o local, pois dá preferência para móveis brancos que distribuem melhor a luminosidade das lâmpadas e da luz natural de janelas e espelhos refletidos. Bandejas provençais são úteis para organizar porta-sabonte, algodão e itens de beleza pessoais com charme. Não se esqueça de colocar flores e vasos naturais em cachepôs delicados na cor branca, para que o banheiro romântico fique ainda mais personalizado e cheio de vida.

Como Decorar os Banheiros Românticos

Primeiro passo para montar o banheiro romântico é estar atento ao espaço. Deixe uma parede para colocar um papel com padronagens ou porcelanato estampado floral. Costuma-se usar a parede da cuba e do espelho do ambiente, para chamar a atenção e charme do banheiro romântico para este cantinho. Como o porcelanato floral é retificado, opte por deixar pouco espaço para rejunte, fazendo com que o banheiro romântico pareça ainda mais aconchegante e uniforme. Estampas florais remetem ao estilo provençal que é apaixonante e comunica de forma perfeita com o banheiro romântico.

Para os móveis e gabinetes a cor branca é a base principal e pode receber texturas de um trabalho em pátina na madeira. Caso o armário tenha nichos abertos, use cestos de fibras naturais na cor crua ou branca para remeter ainda mais o clima leve de campo no banheiro romântico. Com o passar do tempo, se você desejar renovar o seu banheiro romântico, mude apenas pequenos detalhes como toalhas, tapetes, vasos e acrescente cores vibrantes como azul, rosa ou amarelo em pontos específicos.

Aproveite as nossas inspirações para ter um banheiro romântico na sua casa. Confira as campanhas e descontos especiais do Westwing e tenha sempre o mais novo e moderno do universo da decoração na sua casa!

Próximas campanhas