Banheiro Retrô

Banheiro Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Retrô

O banheiro é uma das áreas comuns da casa e por isso mesmo é muito importante. Normalmente quando se pensa em decoração, o banheiro é o último que vem  à cabeça, talvez porque a maioria considera primeiro decorar sala, quarto e cozinha, mas nem por isso ela deixa de ser essencial. Como uma opção de décor, que tal investir em um banheiro retrô? O estilo é tendência e vai deixar seu banheiro muito mais charmoso.

As décadas de 1950, 70, 80 estão voltando com tudo! A decoração retrô é cada vez mais desejada. Delicadeza nos detalhes faz com que a décor seja um charme e ganhe destaque em casa. A grande tendência agora é investir na decoração retrô, experimente também apostar na decoração de um banheiro retrô. Investindo em algumas peças é possível criar um ambiente charmoso e aconchegante. Saiba com o Westwing como decorar o seu banheiro retrô.

O charme do banheiro retrô

O retrô está em alta tanto na moda, como na décor e design. Como a maioria das pessoas buscam um ambiente único e original na hora de decorar, o banheiro retrô acaba sendo uma excelente opção. Reunindo elementos como ladrilhos hidráulicos, pastilhas, azulejos coloridos e banheira, é possível compor um ambiente charmoso, especialmente se aliado a itens modernos na decoração do banheiro retrô.

Para fazer um banheiro retrô, não é necessário uma grande reforma, basta investir nos acessórios certos. Mude alguns acabamentos, a cuba ou pia ou apenas alguns enfeites, que você já consegue criar um ambiente divertido e confortável de um banheiro retrô.

Como investir em um banheiro retrô

Você pode destacar os azulejos em tons pastel, azul anil ou rosa bem clarinho, que eram cores muito usadas nas décadas de 1960 e 1970, ou então investir em estampas florais ou de listras. Se não quiser trocar os azulejos, há adesivos de parede que fazem muito bem esta função em um banheiro retrô. São modelos lindos, bem ao estilo retrô que você aplica facilmente por cima dos azulejos convencionais.  Se optar pelas paredes coloridas, você pode pintar por cima do azulejo. Quer uma décor de banheiro retrô melhor que essa? Há algumas tintas especiais para azulejos que conseguirão dar o efeito retrô desejado de forma rápida e prática.

Invista também nos quadros com desenhos que remetam a formas e objetos antigos ou mesmo em preto e branco ou sépia que já conseguem dar o efeito de banheiro retrô.

Para ter um banheiro retrô, os espelhos também são importantes. Escolha modelos ovais, redondos ou com bordas chanfradas que são bem estilo da década de 1920. No chão os tapetes coloridos são perfeitos para completar um banheiro retrô.

Além das peças coloridas, outra coisa que define bem o banheiro retrô são peças brancas. Azulejos brancos combinados a uma luminária dourada, ladrilhos hidráulicos, azulejos de tijolinho nos remetem a épocas antigas e ficam uma graça na decoração.

Misturar elementos mais antigos a móveis mais modernos com revestimento de mármore ou granito e linhas retas formam um contraste que funciona muito bem, transformando a decoração em um estilo retrô com um toque contemporâneo.

Outro item que também favorece muito a decoração de banheiro retrô é o de revestimento em cobre, que você pode usar no chuveiro e também nos suportes de toalha e papel. Além disso, você pode apostar nas cortinas brancas com textura, que eram muito usadas antigamente, dando assim um ar romântico ao seu banheiro retrô.

Para ter sucesso na décor do seu banheiro, vale alguns cuidados como não exagerar nas peças antigas, para isso invista em acessórios mais modernos e até com um toque de tecnologia para deixar o banheiro aconchegante e com uma sensação de frescor.

 

 

Próximas campanhas