Banheiro Pequeno de Apartamento

Banheiro Pequeno de Apartamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Pequeno de Apartamento

Nas plantas de casas e apartamentos menores, os banheiros acabam tendo o seu tamanho ainda mais reduzido para priorizar e dar mais espaço a ambientes como cozinha, quarto e sala. Mas, a perda em metragem não significa necessariamente que o banheiro pequeno de apartamento deve perder a praticidade. O banheiro pequeno pode - e deve - ganhar acessórios que tornem esta uma área bonita e funcional para os moradores da casa.

Clássico, moderno, retrô, minimalista, boho... o banheiro pequeno de apartamento pode seguir qualquer estilo de decoração que você escolher, seguindo o estilo da casa ou não: basta fazer as escolhas certas com relação às cores, acessórios e mobiliário. Tomando os devidos cuidados para não deixar o ambiente carregado e seguindo as dicas selecionadas pelo Westwing, o banheiro pequeno de apartamento vai se tornar um gigante quando o assunto é estilo.

Somente o Necessário

Necessário, somente o necessário. Esta regra vale para o banheiro pequeno de apartamento! Isso significa que acessórios como armário de toalhas, bancada para maquiagem e outros produtos são mais indicados aos ambientes mais amplos. No banheiro pequeno de apartamento, o ideal é manter apenas os itens de higiene pessoal usados no dia a dia, como itens de higiene bucal. Além disso, as roupas de banho, tapetes e itens de reposição também devem ser armazenados com moderação no banheiro pequeno de apartamento. A razão disso é simples: o excesso de informações pode deixar o ambiente carregado. Ao apostar em um banheiro pequeno moderno, o minimalismo é um grande aliado nessas horas.

Cores no Banheiro Pequeno de Apartamento

As cores claras ao decorar ambientes menores, como o banheiro pequeno de apartamento, são uma regra importantíssima e que ajudará a favorecer a sensação de amplitude e, além disso, a de frescor e higiene, essenciais quando falamos desta área da casa. Mas isso não significa que o banheiro pequeno de apartamento precisa ser monótono e sem graça. Contar com os acessórios certos e cores posicionadas de maneira inteligente são ações capazes de manter o estilo da área sem pesar. Além disso, os móveis para banheiro pequeno também devem, de preferência, obedecer à paleta de cores leve escolhida ao decorar o cômodo.

Truques para Banheiro Pequeno de Apartamento

Além das cores e de livrar o ambiente do excesso de acessórios, alguns truques são capazes de tornar a decoração do banheiro pequeno de apartamento ainda mais interessante. Uma delas é a utilização de um box transparente que, por oferecer a visualização do banheiro inteiro, não “cortando” a área pelo meio como poderia acontecer com vidros texturizados ou com cor. Além disso, o ideal é que a porta do box seja de correr, par anão pode comprometer a movimentação caso a área seja realmente restrita. Detalhes charmosos como espelhos com detalhes em bisotê e luzes estrategicamente posicionadas também favorecem o estilo e deixam o ambiente com a impressão de ser ainda mais amplo. Aposte nestes detalhes e torne o seu banheiro pequeno de apartamento muito mais interessante.

Como Organizar Banheiro Pequeno de Apartamento

Quando falamos de ambientes diminutos, seja sala, cozinha ou banheiro, a organização é um fator de alta relevância, pois ajuda a dar lugar a todos os seus pertences, dando a sensação de amplitude ao espaço, e otimizando seu tempo, já que você terá tudo à mão quando precisar. Sendo assim, separamos algumas dicas para te ajudar na organização do banheiro pequeno de apartamento. Confira!

  • Use os espaços disponíveis nas paredes. Coloque nichos ou pequenas prateleiras. Dessa forma você pode armazenar toalhas e outros acessórios sem ocupar muito espaço.
  • Separe potes de vidro por morador. Você pode utilizar um pote de vidro para cara morador da casa. Além de garantir que tudo fique separado por pessoa, ainda é possível estilizar o pote com o nome e o estilo que cada um preferir, dando um toque ainda mais especial a pia do banheiro.
  • Use a parte de dentro das portas. Aproveite o espaço dentro do gabinete do banheiro ou de qualquer outro armário que tenha no cômodo para instalar suportes para suas maquiagens.
  • Não se esqueça das caixas organizadoras. Elas podem assumir inúmeros tamanhos e servir para guardar muitas coisas, como os seus produtos higiênicos. Além de ajudarem a compor o visual do cômodo.
  • Organize suas gavetas. Separe as gavetas para os acessórios que você usa com frequência. Use organizadores de gavetas para mantê-los em ordem ou faça uso de pequenos recipientes. Assim, você poderá guardar em uma mesma gaveta produtos de natureza diferente sem misturá-los.

Você pode conferir mais dicas de como organizar ambientes de todos os tamanhos através da revista Westwing. Lá você acompanha as tendências do mundo do décor, sugestões de como decorar com determinados estilos, além de muitas dicas de faça você mesmo. Para ter acesso ao nosso conteúdo e também às nossas campanhas diárias com produtos com até 70% de desconto, basta se cadastrar pelo site. Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas