Banheiro Masculino

Banheiro Masculino

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Masculino

Ao decorar qualquer cômodo deve-se levar em conta que o ambiente precisa ser extremamente aconchegante, agradável e confortável para si mesmo e para seus convidados. E com o banheiro masculino não seria diferente. Para a criação de um espaço para os homens, deve-se investir em móveis, utensílios e adornos que sejam funcionais, pois um local bem equipado e prático é tudo o que eles querem.

Para a decoração do banheiro feminino deve-se investir nas últimas tendências e lançamentos para que o cômodo tenha a cara das mulheres. Já na decoração dos banheiros masculinos o que vale é o grau de funcionalidade e a otimização do espaço do ambiente em questão. Prateleiras, um balcão mais simples, cores mais neutras, peças mais robustas, móveis de madeira maciça, são alguns itens que encontramos facilmente nesse local. Acompanhe as dicas e sugestões do Westwing e inspire-se conosco!

Criando o Banheiro Masculino

Um passo importante na decoração dos ambientes é a coloração usada nos móveis e nas paredes. Para o banheiro masculino recomendamos que as cores usadas nas paredes sejam mais simples e de fácil combinação com outros cômodos da casa. Tonalidades como cinza, bege e preto são ideais para a decoração do espaço.

Toalhas para o Banheiro Masculino

Os homens em sua maioria procuram por itens que sejam extremamente funcionais, mas isso não quer dizer que eles optem por peças que não sejam belas. O jogo de toalhas, normalmente composto por toalha de mão e de rosto, deve ser adquirido na mesma tonalidade usada nas paredes e adornos para que a peça não se destoe do ambiente. No momento de escolha dessas peças priorize as fabricadas em materiais de boa qualidade e durabilidade, por exemplo, o algodão.

Banheiro_Masculino

Organizando o Banheiro Masculino

Esse é um dos cômodos mais usados da casa e justamente por isso ele deve ser extremamente aconchegante, confortável e organizado. O banheiro masculino quando comparado a outros tipos de decoração, possui menos adornos e itens espalhados pelo local, mas ainda assim precisa de móveis e utensílios que garantam a arrumação do cômodo.

Para a disposição de toalhas, utensílios de banho e outras peças o uso de prateleiras pode ser ideal para a decoração do banheiro masculino. Se desejar é possível até mesmo substituir o armário embaixo da pia por essa peça, tornando seus itens em belos destaques para o cômodo.

Outro item que une beleza e funcionalidade em uma só peça é o nicho. O item pode ser usado para a melhor arrumação de diversos utensílios usados no dia a dia. Para o banheiro masculino e até mesmo para outros tipos de decoração foi desenvolvido um nicho para banheiro, que pode ser usado dentro do box. O item pode substituir o porta-shampoo e a prateleira para box, aproveitando ainda mais o espaço do cômodo.

Na bancada do banheiro masculino recomendamos que seja deixado somente o que realmente será usado diariamente no cômodo, ou seja, escova de dentes, creme dental, sabonete, máquina ou aparelho de barbear e outros itens mais comuns. Para aproveitar ainda mais esse espaço pode-se usar uma prateleira de vidro para a disposição dessas peças.

Protegendo o Momento do Banho

No banheiro masculino pode-se usar também uma cortina para banheiros ao invés do conhecido e famoso box. Por ser um banheiro com um visual mais despojado a cortina pode ser facilmente combinada com o restante da decoração do ambiente, podendo até mesmo ser um destaque ao cômodo.

A decoração do banheiro masculino deve ser extremamente pensada para que o cômodo torne o dia a dia de todos cada vez mais prático e funcional.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas